sexta-feira, 8 de maio de 2015

My week in pins I

Os últimos posts que escrevi, todos começaram com uma saudação do tipo "hey, ainda vivo!". Se não começaram, eu pensei em começar e acabei desistindo. Tal como o presente post. A primeira coisa que me veio à cabeça olhando para a tela em branco foi uma saudação como essa. Foi quando me dei conta que estou me tornando repetitiva. Repetitiva em sumir daqui e ter que voltar dando desculpas, e repepetiva em lembrar ao mundo da minha existência. Mas talvez não seja o mundo que precise ser lembrado de que eu continuo aqui. Talvez só eu tenha me esquecido disso no meio do caos que tomou conta da minha vida nos últimos meses. Caos em forma de dobrinhas, bochechas e cheiro de talco. Delicinha de caos.
De fato, me tornar mãe caiu em mim como um soco no estômago. Várias expectativas minhas caíram por terra - se não todas -, dando lugar a novas realidades e verdades. Eu, que sempre busquei o controle de tudo, me vi sem controle de nada e perdida. Demorou um pouco para eu me entregar a esse carro desgovernado, sem freios e sem volante chamado maternidade. Mas enfim eu me entreguei. E descobri que há beleza no caos. Só que nessa entrega eu me fui por inteira. Mas já é hora de me lembrar que parte de mim continua dormente por aqui. Que uma nova Manu nasceu, a Manu mamãe, mas que a antiga ficou aqui esperando uma brechinha para vir à tona.
Aos poucos tenho tido mais tempo e disposição para lembrar de mim mesma. O fim da licença maternidade e o retorno ao trabalho foram um grande catalisador desse lembrete de que há mais em mim do que somente uma mãe. Ficar longe dele dói, dá saudade. Mas estar mais perto de mim compensa. E nessa de lembrar da minha pessoinha, tenho buscado antigos hobbies. Buscado as coisas que preenchiam meus dias antes das chupetas, golfadas e fraldas surgirem na minha vida. E nessa de lembrar de mim, me lembrei do Pinterest.
Até mesmo o pobrezinho ficou abandonado. Ele, a quem eu vivia tão grudada, não via as minhas fuças fazia tempo. Mas eu tenho tirado o atraso. E tenho achado muito pin de encher os olhos. E é por isso que eu resolvi que essa é a melhor forma de me fazer ressurgir das cinzas nesse pequeno espaço. Apenas repinar é pouco. Preciso de mais do que isso. Preciso dividir com o mundo as coisas lindas eu vejo por lá. Então folks, estou de volta com uma série: My week in pins. A intenção é boa eu juro, resta ver quanto tempo vai durar..
 ____

Frio e chuva, basicamente. Sono, muito sono também. Sensação de que sentirei sono pelo resto da eternidade. Poderia ter passado a semana toda jogada na cama, debaixo de espessos edredons, com a TV ligada num canal qualquer, os olhos semi-cerrados e o criado-mudo repleto de gordices. Mas há um pequeno para cuidar. Há um trabalho onde preciso estar. Bora tirar os casacos do armário e o guarda-chuva da bolsa. Então bora fazer uma xícara de café e engavetar o sono. Se é que isso é possível. Entre bocejos e poças d'água sigo tentando me ajustar a toda essa nova rotina. E, enquanto a chuva cai, tento descobrir se é possível ser mãe, trabalhar e ainda ter tempo livre para manter antigos hobbies. Tudoaomesmotempoeagora. E tudo isso sem sentir sono, é claro. 
Cozyness I: um sotão assim para chamar de meu.

Shades of grey I: some of the best pics are taken in the rain..
Cozyness II: essa cama ❤️
Cozyness III: todo meu amor por brick walls e pisca-piscas.

Shades of grey II: ando tão largada que até as suculentas que existiam em casa morreram. Poor little ones!

Cozyness IV: a bunch of roses to brighten up my day.
Cozyness V: embrulha o abajur pra viagem, por favor. A mesinha e o vaso também.

Shades of grey III: adding colors.



 
Cozyness VI: this wallpaper, this bed, this lamp, this room!


Cozyness VII: a lovely corner to rest my head.

Nenhum comentário:

Postar um comentário