terça-feira, 5 de novembro de 2013

My very own art work.

Tenho uma certa queda por coisas retrô. Ok, uma queda é pouco. Um abismo seria mais apropriado. E não só eu né. Há uma obsessão generalizada por qualquer coisa antiga. Talvez seja apenas porque móveis e objetos antigos são extremamente charmosos. Ou talvez seja aquela sensação que se tem de que antigamente as coisas eram diferentes, eram melhores. A famosa expressão "naquela época". Talvez coisas retrôs carreguem consigo essa nostalgia. Seja lá qual for o motivo, o fato é que móveis e objetos retrôs se espalharam por todos os cantos. Toda decoração que se preze tem ao menos um detalhezinho antigo. Um dos maiores ícones retrôs é a fofíssima geladeira SMEG. Meu sonho de consumo master. Ou um dos. Enfim, eu tenho algumas ideias bem definidas do que eu quero na minha 'dream kitchen', e uma SMEG é com certeza uma delas.














Suspiro só de olhar pra ela. O problema é que essa belezinha não é nada acessível. Na minha atual condição financeira, eu diria que ela custa uma pequena fortuna. Quem sabe um dia.. Enquanto eu não posso me dar ao luxo de tê-la, preciso encontrar outras maneiras de ter uma geladeira assim simpática. Com essa obsessão em mente, eu invoquei que queria ao menos uma geladeira colorida. Nossa cozinha é toda branquinha, uma geladeira colorida cairia muito bem. Minha primeira ideia, pintar a que eu já tinha. Mas essa ideia foi rapidamente cortada pelo respectivo, visto o trabalho que daria. Ok, bora pensar em outra opção. Foi aí que me deparei com uma alternativa bastante interessante: adesivamento. Até então eu nunca tinha ouvido falar nisso. Mas acabei descobrindo que existem milhares de opções na internet. Adesivos de todos os tipos, desenhos e cores que se pode imaginar para cobrir sua geladeira. De cores sólidas, a jujubas e rótulos de bebidas, o que você quiser e imaginar. Escolhida a cor/estampa, basta enviar as medidas exatas da sua geladeira, esperar chegar e se divertir colando.
Antes: branca e sem graça.

Depois: one of a kind fridge!
Eu queria ter deixado a porta sem o dispenser, achei que ficava mais bonito. Mas ficamos com receio de que algum desavisado empurasse a porta ou se apoiasse na parte oca e acabasse rasgando o adesivo.
Na verdade, o primeiro adesivo que eu gostei era um que imitava quadro negro. Curti a ideia de poder escrever coisas diversas e desenhar na minha geladeira de vez em quando. Mas aí achamos esse adesivo, dessa pintura de Leonid Afremov. Uma amiga minha já tinha me mostrado os trabalhos desse artista, e eu tinha gostado muito. Respectivo também adorou. E aí pensamos, o que poderia ser melhor do que transformar nossa geladeirinha numa obra de arte?! O resultado não poderia ter ficado melhor. Trouxe cor e vida à nossa pequena cozinha branca. Eu não me canso de olhar para ela. E nem foi tão difícil aplicar o adesivo. Foi um pouco chato, mas não difícil. O vendedor mandou junto um papel com instruções, e uma ótima dica: antes de aplicar o adesivo, borrifar na geladeira água misturada com detergente. Assim, quando colocado na geladeira, o adesivo deslizava e era possível arrumar direitinho a posição dele sobre a superfície. Depois, era só tirar as bolhas (parte chata), esperar secar, e voilá!
Continuo desejando a minha querida SMEG. Mas ao menos consegui deixar a nossa cozinha bem mais colorida, mais simpática. E, por ora, isso me basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário