quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Go on and close the curtains.

Eu tenho um vício. Ele se chama Pinterest. O Pinterest é como se fosse um mural, só que online, onde cada pessoa posta imagens de seu interesse, seja lá o que for. Decoração, moda, casamentos, arte, arquitetura, animais, fotografia, tatuagens, viagem, comida, beleza, carros, jardinagem. Enfim, há boards de todos os tipos e para todos os gostos. Desde que eu descobri o Pinterest eu viciei. Aliás, vamos voltar um pouco. Desde que eu me conheço por gente eu sou viciada em fotos. Não em tirar fotos, mas de olhar fotos. Adoro. Não sei explicar. Sou daquelas que entra na rede social alheia para fuçar as fotos, por nenhum motivo específico, apenas para olhar (a little bit creepy, I know). Gosto de olhar fotos pelo puro prazer de apreciar. Algumas vezes guardo fotos que eu vi e gostei apenas porque são bonitas, outras porque me dão ideias que posso usar, seja de decoração, de roupas, lugares para visitar, etc. Desde que as coisas se tornaram digitais e mais práticas, eu adotei o hábito de criar arquivos com fotos que vi em algum lugar e achei que valia a pena guardar. Lógico que, como toda boa pessoa nascida e crescida no século passado, eu guardo um carinho especial pelo antigo sistema fotográfico. Nada como ter que escolher a dedo os locais e momentos que mereciam ser registrado, para não desperdiçar o filme, ao invés de poder repetir mil vezes a mesma foto até ficar boa. Aquele frio na barriga que dava quando, no meio de um passeio, você descobria que o filme estava acabando e não tinha nenhum filme extra para substituir. E a emoção de revelar as fotos tiradas, sem saber se tinham ficado boas, ou se tinha dado o azar de queimar alguma? Sem contar os dias de espera até as fotos ficarem prontas, imaginando qual teria sido o resultado. Tempos diferentes. Nem melhores, nem piores, apenas diferentes. Nostalgia à parte, vamos combinar que as fotos digitais facilitaram em muito a nossa vida. E, na minha vida, elas ganharam um patamar especial através do Pinterest. Não tem um dia que eu não entre nesse site, nem que seja para dar uma olhadinha rápida. Momentos de tédio e de espera são salvos graças ao Pinterest. Enquanto alguns jogam candy crush, eu fuço o Pinterest. Tenho até o aplicativo no meu celular para facilitar. O vício é tanto, que já passei adiante e viciei outras pessoas.
Em minha defesa, o Pinterest é uma ótima ferramenta para buscar referências. De qualquer coisa. As ideias mais legais que tive para o meu casamento eu achei copiei de lá (inclusive essa). Mas o que eu mais gosto de procurar no Pinterest são ideias de decoração para casa, principalmente as que ensinam coisas diferentes que você mesmo pode fazer. Uma dessas ideias que eu achei, e amei de paixão, foram as cortininhas substituindo portas de armários. Sério, depois que comecei a ver várias fotos com essas cortinas, me deu vontade de arrancar fora todas as portas de todos os meu armários e colocar cortininhas pela casa toda. E tem como não amar?

 




 








 




Charmosas até dizer chega. Mas, controlada a paixonite aguda inicial, resolvi aplicar a ideia em apenas um lugar da casa (na verdade foram em dois, mas como a cortininha da pia da cozinha ainda não está do jeito que eu quero, não vou compartilhar a foto, sorry!).
Adoro o colorido que ela traz pro quarto. Acho ao mesmo tempo delicado, romântico e descontraído. Enquanto eu não pude ter o closet dos meus sonhos (um desses tava bom pra mim), me animo mais em ter um armário assim, diferente, do que um guarda roupas padrão.. Sem contar que, a hora que eu enjoar dessa estampa/cor, eu troco a cortina, just like that.
Gosto dessas ideias simples (e fofas) que te possibilitam transformar uma coisa comum e sem graça noutra completamente nova. Já tenho várias engatilhadas só esperando a preguiça deixar o meu corpo para serem testadas. Ultimamente ando assim, com essa mania de querer reinventar as coisas. Um reflexo da minha necessidade de me reinventar? Talvez. Provavelmente. Mas cá entre nós, tô descobrindo quão divertido isso pode ser!    


3 comentários: