quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Blowin' In the wind.

Geral reclamando do calor nas redes sociais. Tá, ninguém aguenta mais essa ladainha. Mas apesar de estar farta de ouvir falar disso, preciso concordar. Não tá nada fácil de suportar essa quentura. E se tá ruim para mim, imagina pros meus peludos. Eu ajudo do jeito que eu posso. Tento deixar sempre água fresca e gelada nos potinhos, de vez em quando dou uma pedrinha de gelo para eles mastigarem (o que acaba virando uma boa brincadeira), e deixo o ventilador o tempo todo ligado onde eles costumam passar o dia para arejar o ambiente. Alguns dias atrás uma coisa fofa aconteceu. Eu estava sentada na mesa estudando e o Tapioca tava deitadinho na frente do rack da TV. O ventilador estava no meio do sala, pegando um pouco do canto onde ele estava e um pouco do meu. De repente ele levantou, foi até o ventilador, tocou-o com o focinho algumas vezes, e deitou na frente. Acho que ele devia estar testando com o focinho para ver se era dali mesmo que o ventinho estava vindo. Comprovada a sua teoria, lá ele ficou o resto da tarde dormindo..
Meu branquinho lindo. Eu costumo dizer que em alguma vida passada eu devo ter sido um cachorro, porque eu adoro vento na cara assim. Não me dou bem com ar condicionado. Claro que, às vezes, o ar geladinho de um bom ar condicionado pode parecer um sopro divino no meio do calor infernal. Mas para mim, esses eletrodomésticos costumam significar crises fortíssimas de rinite e dor de cabeça intensa. Aprendi a me virar muito bem com ventiladores. Sem contar que o ar condicionado pode até ser a melhor solução no calor, mas não é nada bonito. Já ventiladores, ah esses sim podem ser bem um deleite para os olhos..




















Ventilador de teto criativo.
















Vento na cara com charme. Porque em terra de verão o ano inteiro, saber lidar com o calor em alto estilo é questão de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário