quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Talking about a good mood.

Greetings everyone. Não, eu não abandonei esse meu pequeno espaço. Só fiquei mais tempo longe do que eu deveria e gostaria. O começo do ano foi tumultuado, envolvendo algumas correrias, entre as quais feitio de documentos e cartões de banco. A casa onde passamos o final do ano em Floripa foi furtada e levaram algumas coisinhas essenciais. Minha pequena e amada ilha já não é mais a mesma.. Anyway, de volta para casa, lá fui eu enfrentar esperas em cadeiras desconfortáveis, uma infinidade de taxas a pagar, fotos 3x4 que levam embora a auto estima até da mais bela das criaturas e muita burocracia. Mais de 20 dias depois e ainda não consegui refazer tudo que deveria. Tá, eu confesso, não fiquei todo esse tempo correndo de lá para cá em órgãos públicos. Tive alguns nada bons dias de preguiça existencial durante este período. Jogada no sofá, apertando aleatoriamente os botões do controle remoto, com a mente longe demais para conseguir me concentrar em seja lá o que estivesse passando na TV. Voltar do sul sempre me traz uma tristeza, uma melancolia sem fim. Tão difícil ficar longe dos meus..
Felizmente, eu comecei a me sentir inútil e improdutiva demais e resolvi voltar à rotina de estudos e dedicação que eu tão bem mantive no ano passado. Mas como recuperar o antigo ritmo não é uma tarefa fácil, resolvi começar colocando um pouco das coisas em ordem. Tenho um montinho de revistas de decoração juntando no meu armário que há algum tempo já eu queria dar um jeito. Toda vez que eu leio uma revista eu faço marcações nas páginas que eu gosto, aquelas que contém imagens que me chamam atenção, para fins de futuras pesquisas. O que eu queria mesmo era ter um mood board, onde eu pudesse reunir todas essas imagens, onde eu pudesse dispô-las conforme minha inspiração no momento. Gosto desse tipo de coisa porque acho que exercita a criatividade. Ajuda a enxergar novas possibilidade, novas combinações de cores e estilos. Ainda não consegui encontrar um canto aqui em casa onde eu pudesse ter meu mood board do jeito que eu gostaria. Só me resta por enquanto guardar toda e qualquer imagem que por algum motivo eu acho que vale a pena. Guardar e organizar e namorar e brincar com elas de vez em quando só para espairecer.
Combinação de cores primárias.


Muito amor pelo criado mudo com pés palito lá no fundo.


Combinação P&B.


Não sei onde fica, mas quero morar aí!


Combinação laranja+verde.

Inspiração de paleta de cores.




Combinação de vermelho e azul em tons fechados.

Amo decoração em cores claras, mas quero minha cozinha assim!


P&B + madeira em tom alaranjado.




Marrom, cinza e fúcsia.


Vermelho+Amarelo+Neutro.

Abajur mais cute ever!

Amo cada cor e cada detalhe dessa foto.

Mostarda, vermelho cereja e um toque de verde musgo.



Uma das minhas preferidas: azul e verde bebê.



Candy colors! (o visu do Pão de Açucar da foto à esquerda é de morrer!)

P&B com madeira de novo. Tenho mtas fotos nessas cores. Aparentemente eu tenha uma queda por essa combinação..

Cozinha desejo.

Cuteness overload!


Meu garimpo em 5 míseras revistas rendeu essa pequena pilha de recortes..
Não consegui mexer nem em 5% dos recortes que eu tenho. Na verdade eu preciso organizar isso tudo numa pastinha decente, tentar dividir por cores/temas, antes que essa pilha se torne grande demais para eu ter coragem de fazer isso (tá quase lá já..). Acho que eu poderia me comprometer a pelo menos uma vez por mês dar uma mexida nisso, tentar combinações novas e ir organizando aos poucos. É um ideia. Só não sei se vou conseguir cumprir. Let´s just hope I´ll get in the mood to that..

Nenhum comentário:

Postar um comentário