quarta-feira, 25 de junho de 2014

Just know you're not alone, 'cause I'm gonna make this place your home.

Dizem por aí que o Brasil pára em época de Copa do Mundo. Ainda mais quando a copa é no próprio Brasil. São 31 dias em que se respira jogos de futebol. As coisas andam paradas por aqui também, mas, acredite em mim, não tem nada a ver com seleções do mundo inteiro disputando gols e pontos numa tabela. Na verdade, as coisas andam exatamente o oposto de paradas. As coisas andam tão aceleradas que o pouco tempo que eu tinha para passar aqui simplesmente sumiu.
Nas últimas duas semanas que se passaram, consegui me presentear com o que eu nomeei de um pequeno oásis: emendei dias de jogo - e consequente falta de expediente no trabalho -, mais feriado, mais finais de semana, e o resultado foram 10 lindos dias de folga em casa. Ou o que era para ser folga. Mas acabou se tornando uma verdadeira maratona. Daquelas boas maratonas, que a gente acaba cansado, suado, mas feliz da vida com o resultado. E o resultado da minha maratona de 10 dias: uma casa nova. Estávamos pensando nisso há algum tempo já, havíamos até sondado o proprietário da casa que alugamos para saber se ele não tinha interesse em vendê-la. Ele não tinha, arquivamos o assunto. Mas, nas últimas semanas, várias coisas aconteceram nos mostrando que era o momento certo de finalmente comprar um lugar todo nosso na pequena Resende. Depois de uma intensa procura, acabamos encontrando a nossa casinha, ou, como gostamos de chamar, nosso recanto.
Nas primeiras vezes que o respectivo conversou comigo sobre aceitar a proposta de emprego em Resende, e sairmos de São Paulo, a ideia que ele me vendeu foi a de morar em Penedo, um pequenino 'vilarejo' charmoso ao pé da serra com sotaque finlandês. Não foi por falta de tentativa. Passamos quase 2 meses procurando casas para alugar, sem sorte. Era alta temporada, e todos os imóveis estavam alugados e disponíveis apenas para muito depois do que precisávamos. Acabamos encontrando em Resende um lugar temporário. E, agora, voltamos ao plano inicial. Achamos uma casa com jeito de chácara, com um deck de madeira sobre o jardim, árvores frutíferas, horta, e vista para a flora local. Cheia de espaço para os peludos correrem, para estender uma toalha e fazer um piquenique num domingo ensolarado, para plantar árvores cheias de galhos baixos onde o Arthur possa brincar e colecionar seus primeiros roxos e ralados. Com o tão sonhado espaço de churrasqueira que o respectivo sempre quis, e um espacinho delicioso para o meu futuro atelier.
Terminada a maratona de busca e negociação, deu-se início a outra maratona: documentação, pagamento e entrega da chave. Ainda tem pelo menos um bom mês pela frente até que possamos entrar na casa com as nossas coisas. Mas a cabeça já tá fervilhando de ideias e planos. Ainda não consegui nem tirar fotos decentes da casa para apresentá-la ao mundo. Ela está entulhada com as coisas dos antigos proprietários. Algumas pequenas reformas precisarão serem feitas para deixarmos ela com a nossa cara. E entre os planos para a casa nova, a organização do chá de bebê do pequeno, e as idas e vindas entre Resende-São Paulo, vai ser ainda mais difícil manter minha rotina de dedicação ao blog. Mas o motivo é justo, e vai valer a pena. Quando eu conseguir passar por aqui, terei um milhão de coisas para compartilhar.
Por ora, só me resta dizer que começo a perceber que não foi por acaso que fomos parar num lugar onde nunca pensamos morar. Aos poucos, tudo está se encaixando. Até mesmo minha vontade de mudar de carreira agora faz mais sentido e está mais palpável. E, no fim das contas, se tudo for por acaso, e nada do que eu imaginava der certo, ao menos eu terei uma banheira digna com uma vista linda para afogar minhas mágoas..

3 comentários:

  1. Que massa Manu :) Parabéns pela casa e tenho certeza que ela ficará linda e aconchegante!! Arthur vai se acabar de brincar aí!!! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Quero dividir aqui cada coisinha que eu inventar pra ela, desde as plantas que eu pretendo desenhar para as reformas que queremos fazer, até os mínimos detalhes do quartinho do Arthur ;)

      Excluir
    2. eeee Isso Isso Manu e eu estarei aqui acompanhando tudo :)

      Excluir