terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Slow down, you crazy child.

"Escrevo diretamente do olho da tormenta. O caos instalou-se por aqui e não tem a menor pressa de ir embora. Há caixas para todos os lados, coisas jogadas em lugares temporários e uma infinidade de arrumações para fazer. Tivemos que mudar sem que a obra da parte interna tivesse sido finalizada. Paredes ainda estão sendo pintadas, armários ainda estão sendo montados. Eu e meu pequeno nos refugiamos num canto dessa zona toda, enquanto eu tento colocar ordem na casa durante as curtas sonecas dele."
O caos visualizado da minha cama, meu porto seguro no meio desse temporal. Acho digno mencionar que o nosso quarto é o cômodo atualmente mais organizado da casa.

Foi assim que comecei esse post, no início da semana passada. De lá para cá tive tanta coisa para dar conta que acabei me esquecendo dele. Boa parte das caixas já se foram, algumas coisas já estão guardadas nos seus lugares definitivos. Mas ainda há muito o que fazer. E há muita coisa pendente das obras. Só que nessa semana resolvi desacelerar. Em parte por pura preguiça. Mas em parte porque tive uma epifania: hoje fez um dia lindo, olhei para o quintal e fiquei imaginando os inúmeros futuros momentos deliciosos que passarei ali quando tudo estiver pronto. Foi quando me dei conta, what the hell?! Por que não agora?! Posso muito bem curtir minha casinha nova, mesmo no alto da sua zona. Ainda que haja uma bagunça generalizada por aí, há uns cantos bem aproveitáveis que anseiam por serem aproveitados. Eu tinha o sincero objetivo de deixar a casa pronta e arrumada até antes da nossa ida para o sul no final do ano. Desapeguei. O mínimo necessário para a nossa sobrevivência já foi desencaixotado e devidamente alocado. O resto, vou fazendo conforme a vontade. E foi por isso que, hoje, enquanto o sol caía, eu simplesmente sentei na varanda com o meu pequeno nos braços, de costas para a casa e todas as caixas que ela atualmente abriga, e fiquei sentindo o vento fresco que soprava levar embora toda a angústia que havia de querer ver a casa pronta para ontem. It's alright, you can afford to lose a day or two.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário