quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Imagine there's no mess, it's easy if you try.

Tem um programa de televisão que eu e o respectivo adoramos assistir, chama "Irmãos à obra". Nele, dois gêmeos - um arquiteto e outro corretor - ajudam pessoas a ter o que eles chamam de "casa dos sonhos" comprando uma casa relativamente velha e detonada e reformando. Eles tentam fazer com que as pessoas tenham perspectiva e consigam enxergar o potencial da casa por trás de todos os problemas que ela aparentemente apresenta. No final, o resultado é sempre incrível e as pessoas amam aquela casa que, à primeira vista, teriam descartado.
Quando nós fomos conhecer a casa que compramos, precisamos emprestar um pouco dessa habilidade de imaginação dos tais irmãos. Estruturalmente a casa estava boa. Uma mudança aqui e outra ali de revestimento, um retoque de tinta e pronto. O problema da casa, na verdade, é que os antigos donos eram pequenos acumuladores. Tinha tralha espalhada para tudo quanto era lado. No alto do meu leve grau de TOC, aquilo me dava faniquito. Toda vez que íamos lá fazer algo e eu via aquela zona, comentava com o respectivo: "meu sonho é ver essa casa vazia". Well, neste final de semana eu realizei meu sonho. E preciso dizer, foi melhor do que eu imaginava.
Cozinha messy.

Cozinha clean - quando fomos na casa os pedreiros já tinham quebrado todos os azulejos, então não temos fotos da cozinha apenas vazia.

Spoiler alert: estivemos na casa ontem, as paredes já estão cobertas com os azulejos novo. Ficou lindo!

Quarto do Arthur messy 1.

Quarto do Arthur messy 2.

Quarto do Arthur clean 1.

Quarto do Arthur clean 2.

Suíte messy 1.

Suíte messy 2.

Suíte messy 3.

Suíte clean 1.

Suíte clean 2.

Suíte clean 3.

Sala de TV messy.

Sala de TV clean.

Sala de jantar messy.

Sala de jantar clean.

Banheiro da suíte. Não tem fotos "messy" porque esse era o único cômodo sem bagunça.

Pausa na inspeção da casa para uma inspeção na fralda do pequeno.

Quintal, visú da varanda da suíte. Tem toda a parte externa do deck, churrasqueira e um espaço onde quero fazer meu atelier que não tiramos fotos porque ainda restavam vestígios das tralhas dos antigos donos. Que aliás é a parte onde a bagunça mais se concentra. Não acho digno registrar e compartilhar tal caos..
Agora o caminho tá liberado para o próximo passo: imaginar a casa toda decorada, com cores, móveis e coisas nos lugares certos, deixando a nossa casinha ainda mais a nossa cara. E é aí, ladies and gentlemen, que a diversão realmente começa..

Um comentário:

  1. Uauuuuu!!!
    Confesso que quando conheci, vi potencial :) mas não quanto de fato possui (vazia) ...
    Vai ficar linda sys!!

    ResponderExcluir