quarta-feira, 21 de maio de 2014

Stay inspired.

Inspiração. Palavrinha difícil, inacessível muitas vezes. Tem dias que ela simplesmente some do meu vocabulário, sem dar notícias, me deixando aflita e angustiada. Os últimos dois dias eu passei fuçando a internet atrás de uma frase que me inspirasse a fazer o convite dos padrinhos do pequeno. Nada. A falta de inspiração era tanta que eu não sabia nem como começar a procurar. Cheguei a desistir algumas vezes. Mas da mesma maneira que a inspiração vai embora, ela vem de repente. Como uma brisa fresca numa tarde abafada de janeiro. Anjos. Foi a palavra que me veio à mente. E instantaneamente eu sabia exatamente o que escrever.
Já tive crises assim de diversos tipos. Momentos de frustração em frente ao guarda-roupas sem saber o que vestir (quem nunca?!), momentos de desânimo na cozinha sem saco até pra fazer brigadeiro de microondas, momentos em que nenhuma música da playlist parece soar bem aos ouvidos. Quando ela some, meu mundo fica cinza. Dramático assim. Sou movida a essa maldita inspiração. E duas coisas me inspiram mais que tudo: imagens e músicas. Viajo longe quando ouço uma boa seleção musical ou "perco" horas fuçando imagens aleatórias. Às vezes compro algumas revistas só pelas imagens. Não que eu tenha preguiça de ler, pelo contrário, eu adoro ler. Mas adoro mais ainda ficar só olhando as fotos e as figuras. Nessas longas horas que tenho passado no trânsito de Sampa, tenho aproveitado para colocar algumas leituras em dia. Mas de vez em quando, em dias que estou cansada demais para pensar, apenas entro no Pinterest e me entrego ao bel-prazer de apenas admirar. É um exercício de relaxamento que tem me rendido ótimas inspirações. Tenho o hábito de separar meus pins por algum tipo de categoria que eu crio na minha cabeça - coisas como "Dreamy Decor", "Colorful Stuff", e "Beautiful & Creative". Mas, de todas as categorias, uma das que mais me apetece os olhos é a "Pretty Things". Nesta pasta eu reúno todas aquelas imagens que de alguma maneira fazem meus olhinhos brilharem, seja a foto de um lugar bonito, um animal em momento fofo ou um registro inusitado de uma diva de cinema. Um punhado de coisas que ao meu ver são belas, minha válvula de escape quando a mente se cansa e pede um intervalo do mundo..











Não consegui fazer essa colagem 'virtual' com todas as fotos arquivadas na pasta - são mais de 50! Mas consegui reunir minhas preferidas. Passei uma manhã bem agradável brincando de combinar imagens, tal como eu gostava de fazer com os recortes de revista que tenho que em casa. Só que quando estou em casa em mal tenho tempo para me dedicar a isso. Só vou de final de semana e sempre tem mil coisas para fazer. Mas já que eu não posso brincar de cortar e colar pedaços de papel, posso ao menos brincar de ctrl+c ctrl+v. Imagens guardadas e vontade para me inspirar é o que não me falta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário