quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Desperate for changing.

Meus dias em Sampa estão contados. A cada vez que me deito para dormir, penso feliz: menos um. Hoje faltam exatamente 17. Adoro essa cidade, mas não espero voltar mais como residente. Como visitante voltarei serelepe muitas vezes. Mas como moradora, não mais. Ao menos não mais sozinha. Sabe-se lá o que o futuro nos reserva, mas ficar longe do respectivo não é mais uma opção. Foi uma promessa que nos fizemos no início desta última temporada de saudades. E eu pretendo cumpri-la fielmente. Falta pouco agora. Aliás, falta pouco para tudo. Para meu retorno, para a casa nova, para o meu pequeno chegar. Pergunto-me se seria apenas coincidência, ou um capricho do destino. Tantas coisas novas de uma vez só. É como se estivéssemos encerrando o primeiro capítulo da nossa história e começando um novo. Uma mudança substancial do momento em que deixamos de ser nós dois, e nos tornamos oficialmente uma família. Com direito a casa própria e tudo. Já nos víamos como uma pequena família, nós e os peludos. Mas, agora, é como se esse conceito se tornasse mais real, mais palpável. Eu serei mãe, e ele pai (e, sinceramente falando, isso às vezes me assusta mais do que os vindouros 30..).
Os projetos da mudança andam a todo vapor. Nossos esforços no momento tem se concentrado, além de ficar enviando 'good thoughts' ao banco para que ande logo com a burocraria, em encontrar um marceneiro para tirar do papel nossas pretensões para a cozinha e closet. Essa cozinha, aliás, passou por todo tipo de pretensão até chegar onde ela chegou. Comecei querendo armários em tons de azul, e o um fogão vintage vermelho para combinar. Desisti no momento que descobri o valor do fogão que eu queria. Passamos para armários num tom claro de madeira, com um possível fogão azul, ou uma geladeira preta. Todas as versões com azulejos brancos estilo metrô de Paris. Respectivo decidiu então que queria a cerâmica do piso imitando madeira. O que fez os armários mudarem para a cor branca, e os azulejos para um tom de azul. Essa versão ficou bem consolidada, até nossa ida à loja de materiais de construção. Acabamos descobrindo que a nossa versão da cozinha com todas as paredes recobertas pelo pequeno azulejo retangular sairia muito cara. Bora reformular. Acabamos encontrando na loja uma cerâmica que imita caixas de vinho, e acabamos gostando muito dela. Achamos o piso imitando madeira que o respectivo queria e que combinaria perfeitamente, e decidimos usar o azulejinho branco só na parede atrás da pia, para dar um toque especial. Para arrematar - e tirar a palidez do ambiente - de volta ao azul nos armários, só que num tom bem suave.
A planta da cozinha. A única coisa pré-existente é a bancada da pia, em granito escuro, que estamos querendo diminuir e deixar só na parte ao redor da pia.

Projeto1: ainda sem os detalhes. Por falta de lugar melhor, a geladeira terá que ficar num lugar que cobre um pouco da janela. Tentamos outras opções, mas não ficaram boas. Ao menos a janela é bem grande e acredito que um espacinho coberto não fará falta na luminosidade.

Projeto 2: armários detalhados. Atrás da pia, os azulejos brancos retangulares fecham com a extensão da bancada de granito. Armários com portas de vidro apenas em cima da pia. Neste armário da parede direita, ao lado do sugar, deveria haver um espaço para o microondas (no projeto de cima ele tá desenhado), acabamos esquecendo de colocá-lo ali na hora de fazer os detalhes dos armários. As setas do desenho indicam os detalhes de rodapé e roda-teto que gostamos no modelo de armários que vimos na internet.
Detalhes dos armários: queremos as portas com essa moldura simples da foto à esquerda, e os detalhes de chão e teto da foto à direita.

No caminho percorrido até chegar no projeto atual, estas foram algumas das cozinhas que vimos na internet que nos inspiraram.

O tom de azul que escolhemos para os armários.
Esse é o detalhe de azulejos que queremos atrás da pia.
O azulejo imitando caixas de vinho escolhido para as demais paredes.

Ambiente montado da loja com o azulejo acima.

Cerâmica que imita madeira para o piso.
Para colocar debaixo da janela, respectivo sugeriu uma mesa hexagonal (vide projeto 1). Eu tô mais propensa a uma mesinha redonda mesmo, nesse estilo - não nessa cor, provavelmente branca.

De quebra, acabamos encontrando na loja o modelo de azulejo e parede do chuveiro que queremos na reforma do banheiro de hóspedes. So in love por esse azulejinho decorado.

Já enviamos os projetos e estamos aguardando os orçamentos. E dá-lhe voltar para a fila de espera. No problem. Já passamos do ponto em que a fila era desesperadora. A partir de agora, nossa senha poderá piscar a qualquer momento no painel..

Nenhum comentário:

Postar um comentário