quinta-feira, 28 de agosto de 2014

I wanna lay you down in a bed of roses.

This is me, writing from my beloved couch. Voltei pra casa, mal posso acreditar. Ainda fico esperando a fatídica manhã em que terei que levantar às 6h para pegar o ônibus das 7h rumo São Paulo. Not gonna happen! Semana passada foi o caos de repor as últimas horas de trabalho que faltavam, deixar tudo em dia para quem fosse me substituir, e organizar minha última trouxinha de coisas para trazer embora. No meio desse caos, ainda consegui achar em Sampa meu azulejinho dos sonhos por um preço que fica dentro do nosso budget. Iei! De volta ao projeto original da cozinha. E de volta para casa viemos eu, o respectivo, meus trapos, e o carro lotado de caixas de azulejos. Dirigindo a não mais do que 100 km/h para evitar freadas/buracos/possíveis trepidações capazes de danificar nossa aquisição. Ainda bem que resolvemos trocar de carro logo que começamos a pensar em ter um filho. Teria sido um tanto quanto desafiador colocar 30 caixas de azulejos num smartinho.. 
Anyway, I´m back, my kitchen's project is back, and ainda não temos a chave da casa nova. Cortesia da burocracia bancária brasileira. Mas a boa notícia é que já fechamos com o pedreiro que vai fazer as reformas do muro e revestimentos. E a atual/quase ex-proprietária nos permitiu começar as reformas externas mesmo antes dela se mudar. Todo meu amor por essa alma abençoada cheia de boa vontade. Ontem à noite estivemos na casa conversando com ela, para combinar os detalhes, tais como onde deixaremos os materiais, horários que o pedreiro vai chegar/ir embora, etc. Foi quando acabei fazendo uma descoberta adorável: há uma linda roseira no meio do quintal com rosas vermelhas brotando aos borbotões. Não sei como eu não havia reparado nela ainda. Talvez porque, até então, ela era só uma folhagem, e agora está cheia de rosas vermelhas lindas por todos os seus ramos. Infelizmente não consegui tirar uma foto decente, porque era noite e a iluminação externa não é lá grandes coisas (mais um ponto do nosso projeto de reforma a ser melhorado). Achar meu azulejo por um preço razoável, voltar para casa, descobrir minha fonte própria de rosas vermelhas perfumadas. É muita coisa para apenas um coraçãozinho em tão poucos dias!
O jardim da casa nova está anos luz melhor do que o da casa que nós moramos. Ao menos já tem gramado, alguns pés de árvores frutíferas, sem contar minha linda roseira. Mas ainda tem várias coisas que eu quero melhorar. Quero plantar algumas árvores no fundo do terreno, colocar alguns vasos na parte do deck e da escada de acesso à casa, achar um cantinho para fazer uma horta. Mas enquanto estávamos na casa, e o respectivo conversava com a proprietária sobre as obras vindouras, eu fiquei olhando para as janelas que dão para o jardim e me dei conta de um detalhe que eu, não sei porque, não havia reparado ainda: essas janelas pedem suplicam por uma floreira bem colorida. Mais uma coisa para colocar na minha lista. Que cresce a cada dia mais. E, no que depender dessa demora toda para pegar a chave, só vai continuar crescendo. Porque eu não tenho mais nada para fazer além de ficar aqui planejando, imaginando, buscando inspiração..

Tão linda que parece de mentira!




Bright & beautiful.

So romantic.

  













É, é melhor a mudança para a casa nova acontecer de uma vez por todas. Se não, vai faltar espaço e dinheiro para dar conta de todo esse ócio criativo que vem surgindo na fila de espera..

2 comentários: