quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Wake me up when september begins.

Ladies and gentlemen, it´s on! Setembro enfim chegou. No final de semana compramos todos os materiais que faltavam, fizemos os últimos ajustes com o pedreiro, e as obras finalmente começaram. Respectivo me ligou ainda pouco dizendo que passou por lá e toda a lateral do muro já foi destruída e já fizeram uma boa limpa de todas as plantas que queríamos tirar do jardim. Aliás, aproveitei que estive na casa no início da semana para receber os materiais e consegui tirar uma foto da roseira que tanto falei por aqui..
E não é só a casa nova que está a mil. Ontem fizemos mais um ultrasom e, segundo as previsões da médica, o Arthur vem antes do que esperávamos. Pequeno apressadinho acabando com nossos planos de mudança. Claro que a previsão da médica pode estar errada e ele pode acabar vindo depois da data que ela chutou. Mas resolvemos nos preparar para uma possível chegada dele a fim de não sermos pegos desprevinidos. Por isso, postergamos a mudança para final de outubro. Assim garantimos que a obra estará pronta e não precisaremos conviver com um recém-nascido em meio ao caos que geralmente rola em reformas. E lá fui eu reorganizar de novo o quartinho que já estava quase pronto para a mudança. Desencaixotei tudo que ele vai precisar no primeiro mês. coloquei os móveis de volta no lugar onde tinha a princípio planejado, e achei um canto para as caixas das coisas que não serão necessárias por enquanto. Já separei tudo que precisaremos levar para a maternidade e já deixei a minha mala e a dele pronta. E quando, terminei toda a organização, me dei conta: tá chegando! OMG, tá chegando! São só mais uns 20 dias de barrigão. Vinte dias que me separam de conhecer o rostinho do meu filho..
Eu andava tão preocupada com as coisas da casa nova, que não tinha parado ainda para curtir essa última fase, essa espera final. Preciso dizer que adiar a mudança tirou um peso dos meus ombros. Não preciso mais ficar me preocupando se vai estar tudo pronto para a chegada do pequeno. Já está pronto. O quarto tá todo organizado para recebê-lo, as roupas estão lavadas, os itens de higiene estão todos a mão. Fazer uma mudança com um bebê no colo não era bem o que eu queria. Nem ter que organizar uma casa inteira entre uma mamada e uma soneca dele. Mas definitivamente as coisas nem sempre acontecem da maneira que gostaríamos ou planejamos. E nós sempre damos um jeito. Eu já me sinto mais leve de poder esperar pelo Arthur sem precisar contar prazo, ao mesmo tempo que a casa vai ficando pronta. Well, it looks like we have a great month ahead of us.

Nenhum comentário:

Postar um comentário