quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pink is my new obsession.

Houve um tempo que eu recebia mensalmente revistas de decoração em casa, as quais eu devorava avidamente marcando as folhas dos décors que me apeteciam. Tenho pilhas de revistas guardadas, e pilhas de folhas e imagens destacadas do seu lugar de origem para serem posteriormente realocadas num possível mood board. Foi-se esse tempo. Não sei se culpo mais uma vez a falta de tempo - a pobre coitada já não aguenta mais carregar as minhas culpas - ou a praticidade da internet. É tão mais simples, fácil e prático ter acesso a fontes periódicas de inspiração. Até porque sou dessas que compra uma revista pelas imagens, não pelos textos. Muitas dessas pequenas que ficaram abandonadas em casa, foram vastamente folheadas e aprecidas, mas jamais lidas. E juro que não é preguiça minha. Adoro ler, sempre adorei, desde pequenina. Tenho paixão por livros, mesmo que não tragam nada ilustrado. Já as revistas, ah essas sim PRECISAM ter imagens que prendam a minha atenção. Vai entender..
Nessas minhas andanças pelo mundo virtual, acabei colecionando uma série de periódicos por assim dizer que vem cumprindo bem seu papel de me bombardear com fotos de decoração. E desses colecionáveis, posso destacar um que me enche os olhos toda vez que posta uma foto nova. É esse perfil do Instagram, que não  lembro bem ao certo como encontrei. Não sei como encontrei, não sei o nome da moça, não sei aliás quase nada sobre ela. A não ser que ela tem um gosto impecável para decoração. E que ela adora a cor rosa. Tipo A-D-O-R-A. O que ela não precisou me dizer, mas eu acabei deduzindo pelas fotos da casa dela..

Já começa pela fachada.. é de verdade?? Parece uma casinha de boneca em grande escala..

E lá vem a obsessão pink, um toque de cor na brancura da casa.

This place!

Canto de brincadeiras dos sonhos de qualquer menina!

Precisa falar alguma coisa?

Um bom lugar pra ler um livro.

Apaixonada pela estante-relógio no fundo.

A lareira, a mesinha, o castiçal. Mas acima de tudo, o cavalinho!

Tá aí um capricho que não sei se conseguirei um dia ter, flores lindas espalhadas pela casa (que durem lindas mais de 3 dias..)
Delicadeza em todos os detalhes.

Todo meu amor por esse arranjo engaiolado.
 
Minha vida por um canto lindo desses debaixo da janela!

Hot pink chair ❤️

Esse armário lilás. Lá em casa. Agora. Com tudo dentro. Por favor.

Mais detalhes fofos do cantinho dos meus sonhos.

E isso que nem tinha chegado na cozinha ainda.. Ai, Ai..

Tá aí uma pessoa que sabe usar cores vibrantes para dar destaque como ninguém.

Amo de paixão esses armários com porcelana exposta. Mas o detalhe que mais amei nesse não foram os pratos coloridos, foram os recipientes de vidro para guardar temperos e afins. Cobiçando horrores esse armário para mim..

O mesmo armário, num ângulo fofo.

Hot pink chandelier ❤️

Tenho tanto amor por essas luzinhas, difícil entender porque diabos eu ainda não comprei uma para a minha casa..

Obcecada por esse vaso e esse abajur.

E no meio de todo o rosa, uma surpresa: um canto turquesa do jeitinho que eu adoro com uma cadeira de ferro que é puro amor! Agora pensa numa pessoa feliz ao descobrir que aquela que eu invejo o bom gosto tem um enfeite de pássaro praticamente igual ao meu e usa enfeitando livros também.. Iei!
Só tenho uma coisa a dizer: hey Frucecilie, would u adopt me please? I wanna live in your pretty little home ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário