terça-feira, 28 de julho de 2015

Mommy made: kitchen stuff!

Mês passado completou 1 ano que começamos a saga da casa nova. Lembro do dia em que o respectivo me levou para conhecâ-la, e eu instantaneamente me vi morando ali. Lembro da interminável correria de banco e cartório, até finalmente termos a chave da casa nas mãos. Lembro do início da reforma e do dia da mudança, tudo com o pequeno já nos braços, mais um pequeno caos a ser somado na minha vida de recém-mamãe. Mas, de todas as lembranças, uma habita especialmente meu coração: os dias e noites que passamos juntos, desenhando a planta da casa, imaginando a disposição das nossas coisas, desenhando os móveis novos, sonhando com uma casa que tivesse a nossa cara, o nosso jeito. E de todos os cantos da casa que planejamos, a cozinha com certeza foi o nosso xodó. Adoro olhar para ela e saber que cada detalhe dos armários foi desenhado por nós. Adoro lembrar por cada fase que os planos passaram, de como os armários foram do azul ao tom de madeira, depois branco, e de volta ao azul. Até a minha pequena crise com a cor eu gosto de lembrar, porque olhando hoje para a nossa cozinha eu tenho certeza que eu não teria gostado tanto do resultado se fosse de outra cor. E, depois de muito planejamento e mudanças, posso dizer que esse é mais um cômodo da casa que chegou ao seu estágio final. Lógico que uma mudança aqui, outra ali, ainda hão de rolar. Afinal, uma boa decoração que se preze, nas palavras do poeta, vai sempre preferir ser uma metamorfose ambulante. Mas, por ora, não há um fio de cabelo na pequena que eu pretenda mudar...
O projeto da cozinha que o respectivo se empenhou tanto em fazer..
..e como ficou depois de pronta! (confesso que tive uma dificuldade enorme de tirar uma foto que enquadrasse a cozinha inteira, e ainda mostrasse esse canto da mesinha+cortina. Sorry about that!)
A disposição das portas/gavetas dos armários acabou mudando do projeto para o resultado final. Essa parte deixamos para o marceneiro decidir o que ficaria melhor.
Rolaram algumas modificações nessa parede da cozinha.. Antes ela era assim.
Troquei aquele letreiro "COOK" por essa mini prateleiras de temperos apaixonante que achei no ebay, e pendurei um gancho entre a bancada e o fogão para pendurar panos de prato decorados (minha mãe já está fazendo vários novos que combinam com o decór).
A caixa de tranqueiras do Arthur foi encapada com tecido adesivo, e na parede coloquei um porta treco para as coisas que ficavam jogadas (talheres, receitas, etc.)
Esse porta trecos foi uma encomenda que fiz com a minha mãe, inspirado nesse aqui que achei na internet.
Esses tecidos eu tinha comprado para fazer panos de prato, e acabei destinando eles ao porta trecos. Mas, segundo minha mãe, sobraram uns retalhos e ela está fazendo alguns paninhos para mim. Iei!
Cortininha também by mommy. Todas essas coisas eu peguei no final de semana que passei em Floripa com a família. Não me canso de entrar lá e ficar olhando para ela. É muito amor!
Preciso ser justa, eu menti quando disse que não há nada que eu mudaria na cozinha. Ainda falta o arranjo de flor nesse vasinho. Aí sim, vai ficar completa.
Mais uma inspiração vinda direta do Pinterest.
Tecidos comprados em São Paulo (exceto o xadrez, comprei pela internet). Esses dois que estão embaixo são outras cortinas que encomendei com a minha mãe, para a sala e para o nosso quarto. Logo logo elas darão o ar da graça por aqui..
A finalização do 'projeto cozinha' é crédito total da minha mãe. Os últimos detalhes foram todos feitos por ela. Adoro como esses pequenos detalhes foram capazes de praticamente transformar todo o ambiente. A cozinha parece outra depois que colocamos a cortininha, muito mais aconchegante. E adoro mais ainda que minhas idas ao sul sempre rendem mais do que abraços apertados e bons momentos. O coração volta cheio de saudade, mas a mala volta cheia de encomendas lindas feitas by mommy. E essas são só algumas delas. To be continued...

2 comentários:

  1. Que cozinha lindaaaaaaaa...Parabéns.
    Se possível, comece a colocar o link de onde você compra essas fofurinhas. Vai ajudar suas leitoras.
    Sua mami faz tudo tão lindo, de meus parabéns a ela tb :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha querida, excelente dica!! Eu bem desligada nunca pensei nisso ehehhe .. Essa mini prateleiras de temperos era item único, até dei uma procurada para te passar um novo anúncio, mas não achei outro no ebay.. Já as placas de cupcakes, comprei com esse vendedor aqui: http://www.ebay.com/usr/sachenausblech
      Ele ainda tem iguais as que eu comprei e diversos outros modelos à venda! Podexa que dou o seu recado à minha mãe ;)

      Excluir