quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Stick on u.

Tenho poucas memórias da minha infância e adolescência. Acho o máximo essas pessoas que se lembram em detalhes de coisas que aconteceram na sua vida enquanto cresciam, que lembram do cheiro, da sensação.. Eu não sou uma dessas pessoas. Lembro-me de poucas coisas. Aliás, desconfio que as coisas das quais me lembro, na verdade eu vi em fotos ou ouvi alguém contando. Dessas poucas coisas que eu tenho guardadas na memória, lembro que eu adorava inventar capas para os meus cadernos da escola. Minhas irmãs mais velhas me ajudavam, e todo ano nós criávamos uma ideia nova. Uma vez forramos a capa do caderno com jornal e colamos uma figura colorida em cima para destacar; noutra, cada caderno ganhou uma capa de cor diferente, com um desenho combinando. Colagens de fotos, de recortes de revistas e figurinhas colecionadas. Várias foram as ideias que tivemos, e eu sempre pude ter meus cadernos do jeito que eu queria, diferente dos que meus colegas tinham. Sempre gostei disso, de usar a criatividade e dar a minha cara para alguma coisa simples, tornando-a única, especial.
Acontece que eu cresci, não vou mais ao colégio, e não tenho mais cadernos nos quais eu possa "brincar de decorar". Mas eu descobri uma nova brincadeira (yep, I'm a big child!): washi tapes. Muito usadas para scrapbooking, washi tapes são fitas adesivas decoradas, de origem japonesa (as originais são feitas de papel de arroz), que podem ser utilizadas sem pudor para fins decorativos. Usadas para decorar vasinhos, potes, cadernos, lápis, teclados, ou até mesmo como molduras de fotos em paredes. O céu é o limite no que diz respeito ao uso de washi tapes. E no que diz respeito às estampas também. Imitando renda, de poá, de bichinhos, adasmascadas, floridas, listradas. Enfim, tudo o que você pude imaginar! Aliás, essa é a ideia: permitir-se imaginar o que quiser. Dar uma cara nova a um objeto qualquer, torná-lo diferente e divertido, algo que ninguém mais terá igual. Ideias não faltam!




Para os mais ousados, decoração de parede com washi tapes.
 


Only if I knew washi tapes when I was young..


 






Enfeites fofos para cupcakes.

Uma ideia bem criativa para um cartão de aniversário personalizado!
Adorei essa ideia!!
  

  





 




Eu comecei a testar em algumas coisas, pequenas ainda, mas espera só eu criar coragem para ousar um pouco mais..

A moldura do porta retrato digital ganhou washi tape de florzinhas para combinar com os demais itens do rack.

Detalhe nos vasinhos com washi tape que imita renda.

Minha pequena coleção só esperando para ser usada.. (será que me empolguei comprando washi tapes?)
Uma ideia que reúne duas palavras que eu adoro: simples e criativo. Lógico que dá para criar ideias bem mais sofisticadas (como algumas das fotos acima). Mas o que eu gosto mesmo no uso de washi tapes para decorar é transformar sem grandes esforços. Um detalhezinho de nada e você tem um objeto novo e diferente que só você tem e mais ninguém. As simple as possible, but not simpler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário