terça-feira, 3 de setembro de 2013

Uóóóli.

Se tem uma coisa que eu adoro é assistir filmes. Gosto de todos os tipos de filmes, sem restrições. Filme bom para mim é aquele que consegue prender minha atenção, me envolver na história a ponto de esquecer da vida durante aquele breve período. Quer me ver quietinha e concentrada por quase 2 horas? Me coloca para ver um filme (e não tente falar comigo enquanto eu estiver olhando para a tela, eu provavelmente não te ouvirei). Melhor ainda, quer me deixar bem feliz? É só me levar ao cinema. Aliás, um dos fatos que o respectivo mais gosta de tirar sarro da minha cara foi a primeira vez que eu fui no que eu chamo de 'cinema de verdade' (eu cresci em Floripa, e lá os cinemas eram uma vergonha..). Nem lembro que filme nós fomos assistir. Mas lembro que ele me levou no Cinemark de um shopping perto da casa dos pais dele em Sampa. Meus olhos brilharam na hora que entrei naquela sala gigante. Tinha até que subir um lance de escada para chegar nas primeiras fileiras de cadeiras. Coisa de outro mundo. E as poltronas? Lindamente grandes, confortáveis e reclináveis. E aquela tela imensa? Uau! Quando eu já não cabia mais em mim de tanta emoção, entra um cara todo caracterizado carregando uma bandeja e vendendo doces. Minha reação foi tal que o marido (na época namorado) caiu na gargalhada e nunca mais me deixou em paz com isso. Minha coloninha, diz ele. Voltei para Floripa prometendo que a partir de então só iria assistir filmes no cinema em São Paulo. Para meu alívio, logo em seguida a civilização chegou na capital catarinense e foi inagurado o Cinemark local.
Enfim. Eu adoro cinema. E um dos filmes que eu mais gosto é "Wall-E". Pode rir, não me importo. Eu tenho quase trinta anos e um dos meus filmes preferidos é um desenho animado. Poisé. Mas acho a história dele genial. Um filme com o personagem mais lindo e cativante de todos os tempos, e um enredo tão criativo que mal precisa de dialógos. Sem contar a participação especial da única baratinha do mundo com a qual eu consegui simpatizar. Gosto desse filme a ponto de assistir toda vez que vejo passando na tv. Não importa em qual parte esteja, se eu descobrir passando em algum canal, paro e assisto. Se é o respectivo que tá com o controle na mão, ele passa voando pelo canal antes que eu possa perceber a presença daquele robôzinho de olhinhos expressivos. A interação entre ele e a Eva é demais, digna de entrar para a história do cinema como um dos pares românticos mais lindos já criados. Mas, uma das melhores sacadas do filme, na minha opinião, é o fato do Wall-E colecionar objetos que ele encontra nos seus dias de labuta coletando lixo. Acho demais a cena que ele encontra uma caixinha com um anel de diamantes dentro, joga fora o anel e guarda a caixinha. Ele não tem menor ideia do que são as coisas que ele encontra, mas ele guarda aquilo que acha interessante, que para ele tenha algum valor, e usa do jeito que acha certo.
Tenho visto muitas fotos de ideias assim. De objetos sendo usados para uma função diferente da qual foram feitos. Objetos wall-ezados.  
Roda de bicicleta usada para expor cartões e bilhetes.
Palete utilizada para expor porta retratos.
Veneziana antiga usada como mural de fotos ou de recados.




Porta antiga transformada em estante.

Moldura usada como porta chaves.
Moldura de janela antiga usada como quadro decorativo.
Colares como prendedores laterais de cortina.
Gaiolas como luminárias.
 
Bule usado como alimentador para pássaros em jardim.
Rack de vinhos como suportes para toalhas.
 
 
Suporte para plantas usado como prateleiras em banheiro.
Baús empilhados usados como base de mesa.
Suporte para bolo usado como porta detergente e esponja.
Escada usada como estante.
Ou como criado-mudo.
Ou, ainda, como varal.

Estante alta usada deitada como base para sofá (adorei essa ideia!).
Gaveta usada como armarinho.
Jogo de xícaras de chá como vasos para plantinhas.
 


Guarda-chuva usado como vaso.
Galochas como vasos de flores.
 

Analogias tolas à parte, adoro quando vejo ideias assim. Nada deixa uma decoração tão divertida e descontraída do que o uso inusitado de um objeto que supostamente não foi feito para aquele propósito. Mas que se encaixa tão bem. Vai saber né. Às vezes, o cara que inventou a bota não imaginou que ela serviria tão bem para guardar uma plantinha. Talvez ele tenha achado uma boa ideia para a sua invenção. Ou talvez esteja se remexendo no túmulo. Pouco importa. Feel free to use as u please.

Nenhum comentário:

Postar um comentário