quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Oh rainy day, come round.

Ninguém gosta de conversas sobre o clima. Papos de elevador, posts óbvios na timeline do facebook. Por isso, peço desculpas antecipadas. Não para de chover nessa cidade. Daquela chuvinha fina e mala que nunca vai embora. Cachorrada tá entediada deitada pelos cantos da casa. De vez em quando um deles vai até a porta, levanta o focinho e me olha pedindo para abrir. Not gonna happen, darling. Já antendi ao pedido deles antes e sempre resulta na mesma coisa: marcas de patinhas enlameadas everywhere, cachorros com cheiro de molhado, e eu irritada tentando ao mesmo tempo secá-los e passar pano no chão. Hoje resolvi que não atenderia aos apelos deles. Vou ignorar veementemente os olhares de coitados que só esses safados sabem fazer. Mesmo que tenha parado temporariamente de chover, o quintal está molhado e eu sem vontade de ficar limpando o rastro deles pela casa. Então, vocês podem imaginar o clima de animação que está aqui em casa com esses dias cinzentos lá fora.
E já que eu não abri a porta para ele, ele veio me incomodar..
Não que eu não goste de dias chuvosos. Eu gosto. São os melhores dias para se ficar em casa, largado no sofá, assistindo TV e comendo porcaria. Dias assim são um verdadeiro alento depois do calor infernal que estava fazendo na região. A única coisa que eu não gosto em dias de chuva é ter que sair de casa. Rá! E quem gosta? Aquela sensação de molhado lazarenta nos pés, o trânsito caótico, pessoas que não sabem segurar seus guarda-chuvas quase te cegando pelas calçadas, poças gigantescas à espera de ônibus para poderem molhar gentilmente as pessoas ao seu redor. Mas, de todas as coisas desagradáveis sobre dias de chuva, a que eu mais desprezo são guarda-chuvas. Não me entenda mal. Guarda-chuvas podem ser fofos, ficam lindos em fotos e tudo mais, mas eu não suporto ter que carregá-los por aí. Sério. E nem sei o porquê. Só sei que já tomei vários banhos de chuva por causa dessa birra sem sentido. Mesmo sabendo que há grandes chaves de chover, eu só levo guarda-chuva comigo quando já está efetivamente chovendo. E apesar dos vários banhos, eu nunca aprendi. Para evitar uma chuva surpresa, eu já até segui uma ótima dica da minha irmã: deixar um guarda-chuva em casa, um no trabalho, um no carro. Assim evito ter de carregá-los comigo. Mas a surpresa, de vez em quando, é inevitável.
Agora, justiça seja feita: guarda-chuvas são lindos. Apesar de não gostar de carregá-los, eu os adoro. E, na minha sincera opinião, eles ficam ainda mais adoráveis em dias e lugares coloridos.
A street in Agueda, Portugal.
 
















 



So beautiful!..

 









Umbrellas and raindrops: the cutest window ever!
 



Lindos. Tanto dentro de casa - no lugar de lustres, enfeitando janelas ou tetos -, como em ambientes externos - enfeitando fachadas e ruas, e até decorando festas de casamento. Eu prefiro eles assim, colorindo ambientes, do que na minha mão, me protegendo da chuva. E ela continua caindo lá fora. But you can keep coming dear Rain, I've already got all the umbrellas that I need.

Nenhum comentário:

Postar um comentário