terça-feira, 26 de novembro de 2013

There's no place like home.

Eu ando com um certo problema. Não estou conseguindo me manter disciplinada. Eu bolei todo um cronograma para seguir. Dias para escrever, dias para estudar. Mas sempre acabo me rendendo aos prazeres do sofá. Sento com o pensamento de só ficar um pouquinho, assistir algo enquanto tomo o café da manhã. Quando vejo, o dia se passou e eu não fiz nada do que eu gostaria. E nada do que deveria. Eu sempre tive problemas com o sofá. Minha mãe conta que, quando eu era criança, ela se desesperava ao me ver estudando para as provas jogada no sofá com a TV ligada. Eu só estudava desse jeito. E ía bem mesmo assim. Vai entender. Eu tento me policiar, mas sempre acabo toda torta no sofá. Para infortúnio da minha coluna. Agora que passo o dia todo em casa, é ainda pior. Eu até tenho meu canto de estudos no quarto, mas ele é mais decorativo do que qualquer coisa. No começo eu ficava por lá. Mas faz algum tempo que já nem levo mais o note para o quarto. Deixo ele em algum canto da sala me esperando até o dia seguinte. O que é uma pena, porque minha mesinha é bem agradável. Fica do lado da varanda, onde bate o sol da manhã. É bem iluminada e arejada. Na verdade, ela é toda improvisada. A mesa é uma prateleira que foi feita sob encomenda por um marceneiro quando ainda morávamos em São Paulo. Mandamos fazer para colocar num canto da nossa cozinha, que não tinha nenhuma mesa. E o armário de uma porta foi comprado já aqui em Resende, para a prateleira não ficar perdida na parede. Não é o home office dos meus sonhos, mas é com certeza muito melhor do que o sofá..
Não tem nada melhor do que essa luz que entra pela varanda.

Meus pequenos também ganharam um cantinho perto da mesa. Caminha feita especialmente para eles pela minha mãe.

Pretinha poser.

Minha orquídea, cada dia mais cheia de folhas. Amo esse prato onde ela fica, um dos meu achados do Ebay.

Lembra dos quadrinhos do casório? Não consegui achar lugar para todos na casa ainda. E dos livros de decoração? Os pássaros foram presentes da minha irmã. No mural, algumas colagens que eu fiz, exercícios de alongamento (que eu tento lembrar de fazer 3x por semana), imãs que me trazem boas lembranças, nosso convite de casamento e alguns lembretes aleatórios.
Será que só eu tenho esse problema? Ou todo mundo que trabalha/estuda em casa também tem essa dificuldade? Vejo tantos cantos lindos por aí, fico me perguntando se eles estão tão abandonados quanto o meu..





























Se tem uma coisa que eu aprendi nessa minha fase sabática, é que não tem privilégio maior do que poder ficar em casa. Quando eu crescer, quero ser uma dessas pessoas que não precisam sair de casa para trabalhar. Mas antes mesmo de pensar nisso e em como eu gostaria que fosse o home office dos meus sonhos, eu preciso aprender a gostar de ficar nele. Aprender a desligar a TV, quem sabe ligar uma música, sentar na cadeira que eu escolhi com todo carinho, na mesa que eu cuidadosamente decorei, e focar no que eu preciso fazer.  Então, me dá licença, porque o dia mal começou e eu já tô instalada no cantinho do sofá. Vou ali ter uma conversa séria comigo mesma e já volto..

Nenhum comentário:

Postar um comentário