terça-feira, 19 de novembro de 2013

So no one told you life was gonna be this way.

Um dos melhores benefícios dessa minha fase sabática é poder estar em casa na hora do almoço. Não porque eu posso fazer uma comidinha caseira gostosa, ou porque eu posso dar uma esticada no sofá depois de comer. Não. O horário das 12h às 13h é sagrado para mim por um único e simples motivo: é um dos horários em que a Warner reprisa pela centelhonésima vez os espisódios de Friends. Sim, eu sou uma daquelas fãs chatas de Friends. Daquelas que já viu todos os espisódios mais de uma vez (beeeeeem mais de uma vez), que invariavelmente para no canal toda vez que tá passando, que sabe todas as falas e ri mesmo assim. Já assisti o episódio final da série algumas vezes, e chorei em todas elas. E pode ter certeza, se eu assistir de novo, vou chorar de novo. Patético, eu sei. O que me consola é saber que não estou sozinha nessa. Conheço outros fanáticos. E de um desses fanáticos (hey Sys!) eu ganhei um presente sensacional: um livro de receitas com receitas tiradas de filmes e séries famosas, sendo que a última delas ensina a fazer os sensacionais cookies da Vó da Phoebe! Diz minha irmã que quando ela viu o livro pensou que seria uma boa ideia de presente, mas o que fez de fato ela levar o livro para mim foi a dita receita. Ela sabia que eu iria adorar. E de fato, eu não só amei o presente, como elegi essa a primeira receita do livro que eu iria testar. Demorou um pouco (não vou dizer quando eu ganhei o presente para não ser descoberto o tamanho da minha preguiça), mas no último final de semana decidi enfim colocar a receita em prática. Só tenho uma coisa a dizer: I'm going to be the mom that makes the world's best chocolate chip cookies!
Deliciosos. Sério, D-E-L-I-C-I-O-S-O-S. Amanteigados, se desmancham na boca. Levam uma boa dose de doçura na mistura, já que vão dois tipos de açúcares (cristal e mascavo) e muito chocolate. Além de nozes. Tem como não ficar uma delícia? Só aqueles que não são tão fãs assim de doce não vão gostar. Mas eu não confio em quem não gosta de doces. E de Friends. Um prato desses cookies, um copo de leite, uma maratona de Friends na TV e eu não preciso de mais nada para se feliz. E aí você me diz: "tá mas e eu com isso? a gente não tá aqui para falar de decoração?" First of all, não vivemos só de ar e coisas bonitas. É preciso comer, e comer muito bem de preferência. Então me deixa ser feliz e dividir com vocês essa receita divina*. E, depois, quem disse que no final das contas tudo não leva pro decor nosso de cada dia?!
Se você já assistiu pelo menos alguma vez algum episódio de Friends, vai saber responder algumas dessa perguntas: qual a cor predominante da sala de TV/estar do apartamento da Monica? O que está pendurado na porta de entrada, ao redor do olho mágico? O que há de diferente no jogo de mesa/cadeiras da cozinha? O canto preferido dos personagens no Central Perk, é formado por que tipos de móveis? Como é a mesa de jantar de Joey e Chandler? Eu poderia fazer uma lista infinita de perguntas. O fato é que essa séria gerou não só boas risadas, como boas ideias de decoração. Ideias como o jogo de cadeiras díspares na mesa de jantar, da moldura enfeitando o olho mágico, ou até mesmo da substituição da mesa de jantar por uma de pebolim. Eu adoro todos os cenários de Friends. Adoro a cozinha da Monica com a parede de tijolos à vista, o poster francês da Monica e os posters de filmes espalhados pelo apartamento do Joey e do Chandler, os aconchegantes e irresistíveis sofás do Central Perk, até mesmo o apartamento do Ross com todo aquele "cheap knock-offs and dinosaur junk". Mas de todas as decorações, a que eu mais gosto é a do apartamento da Phoebe. Eu viveria fácil lá, com Gladys e tudo!
As decorações passaram por algumas transformações ao longo das temporadas. Nessa, adoro a estante embutida, a mesa de centro que lembra um baú, as poltronas roxas laterais e essa mesa de madeira linda!

Numa outra versão do apartamento, entra a cômoda verde antiga no fundo, e o jogo de poltronas lilás com abajur romântico e lindo.

Sai o baú e entra a mesa de centro com apoio de sereia. Tão Phoebe! Amo de paixão essa poltrona roxa e o aparador verde atrás dela.. (e saiu também a mesinha de madeira. se alguém souber onde foi parar me avisa que eu quero pra mim!)

Quem nunca quis uma cozinha igual a da Monica? A parede de tijolos à vista, os móveis nesse tom lindo de azul, e a mesinha com cadeiras diferentes, tudo com ar despojado e lindo. Aliás, reparou na cortininha embaixo da pia? ;)

A mesma cozinha, outro ângulo e outras cadeiras.

A sala de estar/TV e o inesquecível tom de roxo nas paredes que o Joey só foi reparar que existia no último episódio..

De tudo que havia no apartamento da Monica, meu sonho de consumo sempre foi a varanda.

Móveis milimetricamente colocados e posicionados. Admito sem vergonha que tenho um pouco do TOC da Monica em mim.. Mas se você vier me visitar, fica tranquilo, poderá comer cookies no sofá e não de pé na frente da pia.

Icônico.

O poster que fica na parede atrás da TV e que quase foi trocado pela Gladys.



O apartamento dos meninos. Adoro aquele poster da parede e a mesinha de vidro moderninha.


Boy style total né?! Adoro essas banquetas verdes e não acharia nada mal ter uma mesa de pebolim em casa. Só que ela não ficaria na cozinha. E acho que a trocaria por uma de sinuca.. Ah, adoro ficar reparando no que está escrito no quadrinho atrás da porta.

Ah, a poltrona!..


Apartamento do Ross. Piadinhas sobre coisas de dinossauros à parte, gosto mais do estilo dele do que do apartamento do Joey e do Chandler.



Central Perk. Minha irmã esteve nesse cenário. E eu invejei ela até a morte..


Se algum dia eu tivesse um cafézinho, a decoração com certeza seria inspirada no Central Perk.



Planta baixa dos apartamentos de Monica&Rachel e Chandler&Joey.
Todo meu amor pela série, seus personagens, seus cenários e suas inesquecíveis histórias. Acho que vou chegar aos 70 anos assistindo Friends (certeza que a Warner ainda vai estar reprisando em diversos horários), lembrando de todas as falas e rindo como se fosse a primeira vez que eu assistisse. Com meus filhos e meus netos do lado, e um bom prato dos cookies da Vó da Phoebe ;)

* Achou que eu ía esquecer de passar a receita? Eu não iria ser assim sacana de te deixar com água na boca e não ensinar como faz..

Ingredientes:
- 225g de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de sal
- 225g de manteiga amolecida
- 165g de açúcar cristal
- 150g de açúcar mascavo
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 2 ovos grandes
- 350g de gotas ou raspas de chocolate
- 150g de nozes picadas

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 190 graus.
Peneire a farinha, o fermento e o sol em uma tigeja.
À parte, em uma tigela grande, junte o manteiga, o açúcar e a essência de baunilha. Bata até obter uma mistura esbranquiçada e cremosa.
Acrescente os ovos, um a um, mexendo bem a cada adição. Se a mistura começar a talhar, coloque imediatamente 1 colher de sopa da mistura da farinha. Continua incorporando o restante da mistura de farinha gradualmente, e então adicione as gotas/raspas de chocolate e as nozes.
Em tabuleiros untados, forrados com papel manteiga também untado, disponha a massa dos biscoitos em colheradas bem espaçadas umas das outras.
Leve os tabuleiros ao forno e deixe os biscoitos assarem por 9 a 11 minutos, ou até que dourem. Depois que esfriarem por 2 minutos, retire-os e deixe que esfriem por completo. Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário