quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Baby when the lights go out.

E já que estamos falando de Natal, eu preciso contar para vocês que nós temos um vizinho bem peculiar. Do ladinho daonde moramos tem uma cidade (ou um bairro, ou distrito, não consegui descobrir ainda ao certo o que é) chamada Penedo muito conhecida na região como um destino turístico para os fãs do Papai Noel. Isso porque há uma forte influência da cultura finlandesa no local, a ponto de terem até construído um refúgio para o bom velhinho na pequena cidade/bairro/whatever. Provavelmente a casa de verão dele, para quando o gorducho resolver tirar uma folguinha do frio da sua terra de origem. Quando começamos a planejar nossa mudança para cá, nossa primeira ideia era alugar uma casa em Penedo. Não faria muita diferença para o respectivo, a distância até o trabalho era praticamente a mesma, e teríamos o benefício de morar num lugar quase cenográfico. As casas - a grande maioria chalézinhos - são todas muito charmosinhas. Uma das que visitamos até hoje não me saiu da cabeça. Linda, do portão até o lixo do banheiro. Em dias chuvosos, especialmente, eu me lembro dela (não sei porque, não pergunta). Ficava num bairro bucólico e mais afastado, praticamente dentro do mato cheio de natureza ao redor. Dava a impressão de ter sido tirada diretamente de um conto de fadas. Mas não tivemos muita sorte. Como viemos procurar casas na alta temporada, todas as que gostamos estavam locadas até praticamente o Carnaval. Nós não podíamos esperar tudo isso. Acabamos encontrando uma que se encaixou perfeitamente no que procurávamos. Pode até não ter o mesmo charme das que vimos em Penedo, mas ela é mais bem localizada e posso fazer quase tudo que preciso a pé. O que para mim é excelente já que prefiro caminhar a ter que sair por aí de carro. Mas de vez em quando passeamos por lá. Ultimamente mais do que nunca, já que estamos em busca dos presentes de Natal e eu adoro as lojinhas de lá. Gosto especialmente de ir à noite. É lindo demais ver as casinhas todas iluminadas em homenagem ao seu mais famoso habitante..
Entrada da Vila do Papai Noel.




A casa do bom velhinho. Ele não estava ;/

Casinhas cutes.


Vamos combinar, não tem nada mais encantador nessa época do ano do que uma casa, ou uma árvore, ou qualquer coisa toda iluminada enfeitando as noites estreladas. Eu adoro. Fico igual criança hipnotizada quando vejo esse tipo de coisa. Eu queria ter feito algo assim aqui em casa. Me empolguei, pesquisei na internet, salvei modelos de pisca-pisca na minha wishlist, e no final das contas acabei não comprando nada. Queria ter enfeitado pelo menos as varandas e a entrada da casa, mas a preguiça foi maior. Primeira vez que eu tive a oportunidade caprichar na decoração natalina outdoor e não fiz nada. Shame on me. Na verdade, eu preciso ser sincera. Não é de hoje que ando de olho em luzinhas decorativas. Já vi muita foto linda por aí usando pisca-pisca na decoração. Só que não em decoração de Natal. No decor nosso de cada dia mesmo. Pra deixar lá o ano inteiro. Não consegue imaginar como? Então dá uma olhadinha nisso..








Amei as cores.











Lembra dos home office?






Se você tem luzinhas em forma de estrelas, essa é uma ideia genial!

Love it!



So girly and cute!





Eu já sei exatamente onde colocar minhas luzinhas queridas. Já tenho o modelo escolhido e separado no ebay prontinho para ser encomendado. Dessa vez eu não deixei de fazer por preguiça. Mas porque eu preciso voltar na feira de antiguidades que eu fui no Rio buscar um aparato que faz parte dessa ideia. Mas isso é assunto para um post futuro.. Por ora, tudo que posso dizer é para você pensar duas vezes antes de guardar os pisca-piscas da sua casa no fundo de uma caixa esperando por mais um Natal. Let them bright, my dear. Let them bright.

Nenhum comentário:

Postar um comentário