quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Let's go outside in the moonshine, take me to the places that I love best.

Ando ansiosa. Muito ansiosa, diga-se de passagem. Apenas 15 dias me separam de pegar a estrada rumo ao sul. Já tenho uma maratona de visitas e encontros agendados. São poucos dias e muitas pessoas queridas para ver. Esse é o lado ruim de me tornar uma pessoa do mundo. Aliás, esse é o pior dos lados. Viver longe daqueles que moram no meu coração. Estou indo cada vez para mais longe deles. Tenho cada vez menos oportunidade de vê-los. E menos tempo. A última vez que estive em Floripa foi no nosso casamento, há 8 meses atrás. Parece que faz uma eternidade.. Mas não importa. Em duas semanas estarei junto dos meus. Iei. Poucas coisas no mundo me deixam mais feliz do que esses momentos festivos, encontros de amigos e familiares. Jantares, cafézinhos ou tardes de quitutes e bebidas. Adoro planejar e organizar essas coisas. Quase mais do que eu gosto do evento em si.
Lembro quando eu era criança, minha família tinha uma casa de praia que vivia cheia. Era um entra e sai de gente constante. Uns parentes íam passar alguns dias com a gente, e logo quando eles íam embora outros já estavam chegando. Eu adorava aquilo. Aquela bagunça. Aquela infinidade de pessoas reunidas. E acho que carreguei isso comigo. Gosto de receber pessoas e ficar pensando de que maneiras posso tornar aquele momento ainda mais especial. Tá aí mais um ponto negativo de morar longe: recebo poucas visitas. Não consigo encher a casa tanto quanto eu gostaria. Bem menos do que gostaria, na verdade. Ainda mais agora que eu tenho espaço para isso. Com esses dias de calor que anda fazendo por aqui, fico pensando em como seria gostoso montar uma mesa toda decorada no quintal, e curtir o final do dia bebendo uma cerveja ou vinho com alguns bons amigos..




























Nada como saborear uma comidinha gostosa ao ar livre em boa companhia. E nada como preparar com carinho um ambiente aconchegante para receber os amigos. Felizmente, os dias de confraternização se aproximam. Eu mal posso esperar..     

Nenhum comentário:

Postar um comentário