quinta-feira, 13 de março de 2014

Inside the genie's lamp.

Hey, lembra da minha birra com os puxadores do criado-mudo do quarto? Foi só eu manifestar publicamente meu descontentamento que os novos chegaram. Como diria Monica Geller, "And nagging works!". Agora sim posso dormir mais feliz no meu cantinho..

Um detalhezinho que fez toda diferença para mim.

Outra vida esse puxador no lugar do antigo prateado feinho.. I ♥ Ebay!
E já que maleta de ferramentas tava na mão, resolvi aproveitar e arrumar mais umas coisinhas que estavam me incomodando. Tem um abajur que nós compramos na TokStok assim que montamos nosso apartamento em Sampa que eu adorava, e por algum motivo desconhecido ele se desfez todo. Não sei o que aconteceu, só sei que aos poucos as fitas dele começaram a soltar e ele ficou inutilizável.
Ele ficou um tempão jogando num canto escondido, até que semana passada eu resolvi jogar ele fora. Só que, no caminho até o lixo, eu me dei conta que ele merecia uma chance. Ele tem uma boa estrutura, dava para tentar inventar alguma coisa.
Lá fui eu pro bom e velho Pinterest. Não foi difícil achar uma ideia que me agradasse, mas, de todas, essa foi a que eu achei que ficaria melhor na estrutura..
Adorei esse trançado de fitas coloridas, mas resolvi adaptar a ideia e fazer uma releitura própria. Como a cúpula da foto e a estrutura do meu abajur são bem diferentes, achei que no caso do meu ficaria melhor usar um tecido colorido com uma fita bebê.
O trançado foi a parte mais complicada - e divertida! -, de fazer. Eu comecei pensando em fazer igual ao da foto, só que vertical/horizontal ao invés de na diagonal. Depois de aplicada todas as tiras verticais (tecido), parti pras horizontais (fita). E foi aí que a dificuldade começou. Mudei de ideia algumas vezes até chegar em algo que me deixasse feliz. A princípio minhas tentativas eram só com a fita bebê, passando de maneiras diversas entre as tiras de tecido. Mas aí eu resolvi tentar usando tiras de tecido alternadas com fitas bebê. Perfect!
Cortei o tecido em tiras de 3cm, e usei cola quente para fixar as tiras e a fita na estrutura.

A princípio eu ía fazer o trançado na estrutura toda, mas acabei achando que fazer só na base e no topo ficava melhor.

Adorei o efeito que dá quando acende.

Meu abajur novo ainda não tem um lugar certo para ficar. Estão rolando algumas mudanças nos quartos, e resolvi deixar ele por enquanto fazendo companhia para as minhas begônias. Quase feitos um para o outro!
Ainda bem que eu decidi não jogar fora. Tô apaixonada por ele! Fiquei orgulhosa de mim por ter conseguido reformar uma coisa que ía pro lixo ao invés de comprar uma nova. E vi tantas outras ideias lindas que já estou até pensando em mudar a cúpula basicona branca do abajur que fica no criado-mudo. Ou qualquer outra cúpula que aparecer na minha frente..












O melhor desse abajur é a sombra 'polka dot' criada pelos botões.


Tem alguma caixa com retalhos de tecidos sobrando por aí?


Todo meu amor por cada detalhe dessa foto.

Abajur de polaroids.

Pensando seriamente em aplicar essa ideia no abajurzinho do criado-mudo..

Não sabe o que fazer com aquelas fitas velhas jogadas no fundo de uma gaveta? Então..






Mais uma velharia reaproveitável: negativos de fotos. Love it!


A felicidade de qualquer 'handcraft lover'. Sai da frente que a louca do abajur tá solta!

2 comentários:

  1. Adorei a ideia! O de pedestal amarelo com cúpula de superherois já vai ficar guardado para a mudança do quarto do Marco de bebe para menino crescido!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sys, é verdade!! Nem tinha me dado conta.. já tens ele branquinho básico, é só reformar!!

      Excluir