quinta-feira, 20 de março de 2014

The Luck of the Irish.

Essa semana, mais exatamente no dia 17, várias pessoas celebraram por aí o St. Patrick's Day. Fotos de pessoas, animais (essa talvez seja uma das mais fofas!) e decoração usando a cor verde estavam por toda parte, quase sempre junto com grandes copos de cerveja. São Patrício é um dos padroeiros da Irlanda, e o seu dia é provavelmente um mais comemorados no mundo dentre os demais dias de santos. A cor verde é uma marca desse dia, sendo o trevo o seu maior representante, isso porque o pequeno é o símbolo do país origem da festividade e meio que São Patrício usava para explicar a Santíssima Trindade. Há até a tradição de se beslicar a pessoa que não estiver vestindo tal cor neste dia..
De todas as cores do arco-íris, verde nunca foi uma cor que me chamava muita atenção. Não que eu não gostasse, eu só não dava bola para a pobrezinha. De uns tempos para cá, eu comecei a me dar conta que eu me cerquei de coisas verdes sem sequer perceber. E não só de plantinhas, mas de outras coisas na decoração. No meu quarto, como todos os móveis são branquinhos, acabei usando o verde como destaque para dar um pouco de vida ao ambiente. A colcha da cama é um floral que mistura verde menta bem clarinho com branco, e a cortina que colocamos para cobrir o armário é um adasmacado turquesa com verde bem aberto.
Na verdade, quando se trata de decoração, verde é a cor tranquilizante por excelência. É a cor que estimula a concentração e anula a agressividade, sugerindo cores da natureza, esperança, descanso e frescor. O verde é uma cor secundária que resulta da mistura do amarelo com o azul, e possui características de ambos - a claridade e a vida do amarelo, e a calma e o repouso do azul. Além do mais, o verde faz parte do grupo das cores frias, e estas são ótimas para serem usadas em decoração de ambientes internos, pois dão a sensação de amplitude.
Vou ser bem sincera, quando eu imagino uma decoração para um ambiente, raramente o verde é a minha primeira opção. Não sei o que eu tenho contra o pobre coitado. Aliás, acho não só que não tenho nada, como na verdade eu gosto sim dessa cor. Até porque, no final das contas, eu sempre acabo me encantando por ambientes verdinhos..








































Fazia algum tempo que eu andava querendo postar sobre cores por aqui, fazer uma série de posts falando de uma cor de cada vez. Nada melhor do que eu me redimir e começar justo por aquela que sempre deixei de lado. Hopefully it'll give lots of luck!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário