terça-feira, 11 de março de 2014

You´re always on my head.

Então, há um tempo atrás eu comentei por aqui que eu tava bolando uma ideia com luzinhas de Natal, que eu só precisava voltar na feira de antiguidades buscar um aparato que eu precisava. Poisé. Eu andava incomodada com o vazio que ficava na parede atrás da cama, com certeza faltava uma cabeceira ali. Foi aí que eu vi uma foto com uma ideia muito simples e muito boa: venezianas de madeira.
Na feira da Praça XV no Rio eu achei uma banca que vendia vários tipos de venezianas, de todos os tamanhos e cores, e acabei me apaixonando por um conjunto de venezianas em madeira crua com pátina branca (infelizmente não consegui tirar foto..). A ideia era usar as venezianas atrás da cama, apoiadas na parede, enfeitadas com luzinhas (algo assim). Eu já tinha até o modelo das luzinhas escolhido, só faltava voltar no Rio e buscar as venezianas. Not that easy. De lá para cá, todas as vezes que nós fomos para a cidade maravilhosa, eu nunca conseguia dar uma passadinha na feira. Acabou que, nessa espera toda, esbarrei numa outra opção..
Que eu adoro coisas vintages/retrô/com cara de coisa antiga não é nenhuma novidade. Não é difícil imaginar então que eu tenho uma leve queda por camas de ferro. Sempre quis uma pra mim. E foi aí que eu encontrei um site que, além de vender essas belezinhas, faz sob encomenda cabeceiras em ferro que encaixam na cama box. Iei!
Não sei o que eu amo mais, minha cabeceira nova ou esse solzinho que entra pela janela toda manhã..

Preciso confessar, da foto toda só o que eu consigo focar são os puxadores do criado-mudo. Eles realmente me incomodam. Já encomendei novos (ebay!), mas não chegaram ainda..
No final das contas fiquei feliz da vida de não ter conseguido voltar ao Rio a tempo. Sei que as venezianas ficariam lindas também, mas eu tô tão apaixonada por essa cabeceira que não consigo imaginar nenhuma outra no seu lugar! Eu até procurei pela cidade um pisca-pisca para ver como ficaria enfeitada, mas não achei em lugar nenhum. Pra falar bem a verdade, recebi até um risadinha irônica de um vendedora que me respondeu que eu não encontraria isso nessa época do ano. Welcome to small towns. Ainda tô pensando nisso, talvez eu encomende aquele de rosas que eu vi no ebay. Se não fica bom eu arranjo um outro lugar pra ele facinho facinho.
Agora eu fico olhando pra minha cama e pensando como eu consegui ficar tanto tempo sem uma cabeceira. Parece que não faz o menor sentido uma cama sem esse acabamento. Falta alguma coisa. E tem tantas ideias lindas (algumas bem simples de fazer inclusive) que é até um pecado deixar a cama 'headless'.
Minimalista.

Talking 'bout creativity!

Chalkboard headboard.



Simples e genial. E lindo.






Biombo fofo usado como cabeceira.

Essa cabeceira 'peacock' é um hit no Pinterest.

So cute!



Até um adesivo bem simples faz toda diferença.






Mais biombos






Usar a própria estrutura da casa como cabeceira. Love it!

Fácil de fazer e tão lindo.



Uma mais linda que a outra. Mas eu já tenho a minha. Minha doce, romântica e retrô caminha. Don´t worry my dear, you´ll never be headless again!

Nenhum comentário:

Postar um comentário