terça-feira, 15 de abril de 2014

Bodas de papel em pleno temporal.

A tempestade que se formava aqui dentro virou chuva. Desde fevereiro, quando se aproximava o fim da minha licença, tentei todos os recursos possíveis para poder ficar por aqui, para não ter que voltar para São Paulo. Na semana que passou a última resposta que eu esperava saiu. Um impedioso e sonoro não. Não. Não. NÃO. Ainda ressoa na minha cabeça. Ainda me aperta o coração e me faz lembrar de todos os períodos de distância vividos sobrevividos. Evitei o inevitável pelo tempo que pude, mas infelizmente era isso mesmo que ele era: inevitável. E logo que o feriado terminar, estarei de volta à cidade que foi o início do nosso caminho a dois, e que agora nos separa mais uma vez. Tenho reunido todas as minhas forças para curtir cada minuto dessa derradeira semana, para não sofrer por antecipação pelo que virá. Tantas vezes eu já desejei poder parar o tempo, viver um único momento por uma vida inteira. Esse é só mais um desses momentos.
Curiosamente, essa semana completamos 1 ano de casados. 12 meses. 365 dias. Tudo isso já. Aquele com certeza é o dia da minha que eu mais gostaria de poder voltar e reviver de vez em quando. Lembro dos dias que se seguiram, eu entrei numa espécie de luto, sentindo uma saudade quase insana e incontrolável. Nunca na vida eu vivi sentimentos tão intensos e tão especiais quanto naquela noite. Pensar em toda nossa história, em tudo que enfrentamos juntos e saber que conseguimos chegar lá, não há palavras. Tudo sobre aquele dia foi feito, pensado e vivido com muito carinho. Algumas das fotos que eu usei como referência de como eu queria o meu dia, já estavam guardadas comigo havia muito tempo. Cada imagem que eu achava e que me fazia suspirar, eu guardava e ficava imaginando como seria quando chegasse o dia em que eu iria usá-las..
Velas suspensas..
 
Flores com pontos de luz..

..essas eram ideias que eu fazia questão de ter no decór do casamento.

Arranjos de mesa pequenos e delicados. Ainda não estávamos certos sobre a cor, mas uma coisa nós concordávamos plenamente: tanto eu quanto o respectivo ficávamos aflitos com a ideia de arranjos altos, que quase impediam que as pessoas sentadas em lados opostos da mesa conversassem.

Quando escolhemos o lugar - uma casa no alto de um morro com uma varandona com vista para toda a Lagoa da Conceição - chegamos num impasse: qual cor usar na decoração? Eu nunca havia pensado muito sobre isso, mas quase imadiatamente pensei no laranja. Achei que essa seria a cor que mais combinaria com todo o cenário que era possível ver da festa.
 
De todas as fotos que eu guardei, essa talvez seja a mais especial. E com certeza foi a que trouxe o toque mais especial de todo o decór do casório..

Essa também foi uma das imagens que ganhou um lugar especial no meu coração no segundo em que eu a vi. Tava aí a inspiração perfeita para o lugar onde ficaria a minha mesa e do respectivo.
Eu imaginei muitas coisas para aquele dia, muiiiiitas coisas. Eu passei mais de ano imaginando detalhes, músicas, momentos. Mas por mais esforço que eu tenha feito imaginando como iria ficar, não há nada como chegar na hora e ver tudo pronto. Não há nada como ver ao vivo e a cores tudo que eu havia visualizado apenas em sonhos. Nada como descobrir que a sua imaginação não foi capaz de te preparar para um resultado tão perfeito.


Esses noivinhos da Pati Mendes foram um achado! Eu queria um topo de bolo diferente, e acabei encontrando esses, de madeira com roupinha feita de tecido com todos os detalhes possíveis (até cílios na noiva!). O melhor é que até o nosso Tapioquinha fez parte do bolo. Hoje nossos noivinhos enfeitam o rack da TV da sala. Ao fundo dá para perceber a moldura do cortinado que enfeitava a mesa dos noivos, como o da foto que a inspirou..

Visu geral do salão, Decór bem clean, simples e sem exageros, apenas para complementar o visual da varanda (na foto a proteção de plástico estava baixa e não permite ver como era lindo lá fora, mas na hora da festa a varanda ficou toda aberta, a noite estava estrelada - Thank u S. Pedro! - e o visual não tinha como estar mais lindo!)

Detalhe dos buquêzinhos que enfeitavam as mesas. Tons diversos de laranja e amarelo, cores que eu nunca tinha imaginado para o meu casamento. Eu não poderia ter acertado mais na escolha!

Mais das mesas. Os candelabros ao fundo foram colocados apenas nas mesas reservadas para os convidados especiais (pais, irmãos, padrinhos e madrinhas do noivo e da noiva).

Detalhe do arranjo da mesa dos noivos. Lilies ♥! 

Na escadaria que dava para o salão, flores e velas suspensas, tais como as imagens que eu havia guardado carinhosamente.

Lá embaixo, do lado de fora da escada e enfeitando o espaço onde ficavam as mesas, tinha um jardim que já fazia parte do salão.

Desse ângulo dá para entender melhor como ficou. De longe, ficava lindo de ver!


A nossa mesa. Não fosse essa proteção de plástico, seria possível ver na foto a Lagoa toda linda num dia ensolarado..
À noite, as luzes da Avenida das Rendeiras eram um complemento ao décor.
Próximo ao buffet ficavam duas mesas: a do café e dos docinhos. Atrás de ambas foi colocado esse painel com tecido adamascado (que eu pessoalmente comprei na 25 de março). Na mesa do café foi colocado esse espelho..

.. e na de doces, os meus quadrinhos!
 
Saudades sem fim desses docinhos - os quais eu sequer consegui aproveitar no dia. Adrenalina estava tão alta que só fui sentir fome quando coloquei os pés de volta na nossa suíte depois da festa. So sad.
Meodeos, 1 ano já se foi. O melhor ano da minha vida, there´s no doubt. Também não há dúvidas que o início dessa jornada não poderia ter sido mais perfeito. E aqui estamos nós: a perspectiva de um segundo ano que se inicia de uma maneira tão dura. Mas quer saber?! Come what may. Já sobrevivemos a tempestades muito mais turbulentas que essa. Essa com certeza não é a primeira - mas há de ser a última. Ponte térrea Resende-Sampa here I go!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário