terça-feira, 29 de abril de 2014

Back to black.

Hey people, estou aqui. Sumida e sobrevivendo, mas estou aqui. Voltar para a rotina da cidade da garoa me custou muito mais do que eu imaginava. Continua custando. Estou em fase de adaptação ao caos. Incrível como 8 meses de ausência me fizeram esquecer como essa cidade pode ser bruta. Linda, encantadora, com todas as suas milhares de opções. Mas ainda assim bruta. Paulistanos não me levem a mal, por favor. Eu me apaixonei por essa cidade depois que morei aqui. Aprendi a gostar do seu ritmo e da sua grandiosidade. Mas estar aqui sozinha nas atuais condições, sentindo saudades de casa a cada minuto, é simplesmente cruel. Se bem que seria cruel em qualquer lugar do mundo. Menos em Paris. Em Paris eu sofreria com glamour
Não me esqueci deste pequeno espaço. Apenas não tenho tido tempo. Perco todo dia pelo menos umas boas 2 horas no vai e vem dessa cidade. Isso sem contar o tempo de espera no ponto de ônibus, que já chegou a quase 1 hora na ida MAIS 1 hora na volta MAIS 2 horas de trânsito até conseguir chegar em casa. Delícia de rotina. Até descobri novos lugares nas costas aptos a arder de tanto desconforto. Mas a gente segue na labuta. Segue sobrevivendo. Quem sabe logo mais eu não possa voltar para casa. Possa voltar a simplesmente viver.
Ao menos eu voltei com energia renovada. O feriado em Floripa foi completamente perfeito. Em comemoração ao nosso 1 aninho de casados, resolvemos passar um dia num hotel que eu já estava há algum tempo querendo conhecer. Na verdade era o hotel que eu queria ter passado a nossa noite de núpcias. Mas acabei mudando de ideia porque o visual da Avenida Beiramar do lugar que ficamos era muito mais bonito para servir de fundo para a filmagem do making-of. Anyway, 1 ano depois, nos demos a oportunidade de conhecer o tal hotel. Foi realmente um belo presente..
Fachada do Hotel que fica numa ruazinha discreta da Lagoa.

A recepção do hotel fica num Solarium..

.. onde é possível também tomar o café da manhã.



Todo e qualquer móvel do Hotel está disponível para compra, caso haja interesse.

Detalhes das escadas que levam aos quartos.


Muita cor - em especial muito verde - em todos os ambientes.

Jardim, onde nós optamos tomar nosso café da manhã. Quando você faz o check-in, recebe um folheto onde poderá marcar todas as comidas/bebidas que deseja que sejam servidas no seu café, bem como o horário e o local - jardim, quarto ou solarium.


Não bastava o café estar ridículo de gostoso, ainda recebemos um recadinho de 'Bom dia'.

Do jardim se vê a área da piscina e do Spa.

 

Nesse spazinho, recebemos um tratamento maravilhoso, com direito a banho de ôfuro e champagne.



Esse charmoso hotel segue o novo conceito de hospedagem chamado 'Hotel Boutique'. Este tipo de hotel conta sempre com poucos quartos, é mais íntimo, mas com toda a infraestrutura de um grande hotel. A decoração também costuma ser um ponto forte em locais assim. Projetos arquitetônicos diferenciados, às vezes temáticos, associados a presença de obras de arte ou design. Este da Lagoa fica numa construção tão linda e com cara de antiga que eu achava que a casa em si havia nascido junto com a cidade. Mas o concierge nos explicou que a construção foi feita especialmente para o hotel. Wow!.. Na nossa lua de mel, em Cartagena/Colômbia, havíamos nos hospedado num hotel assim. E eu sinceramente espero poder ficar em 'hotéis boutique' toda vez que eu viajar.
Ficamos lá nos nossos últimos dias em Floripa, depois de curtir a família toda. Um tempinho só nosso antes do retorno. Um respiro, antes do caos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário