terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mommy made: TV room stuff!

Não sei se eu já comentei por aqui, mas eu sou levemente maníaca por organização. Sou dessas que dispõe objetos num ângulo milimetricamente calculado e estudado, que tem um faniquito interno quando alguém começa a mexer no decor e tirar as coisas do lugar, que não consegue sossegar enquanto não arrumar tudo de volta. Sou daquelas que, em dia de faxina, quando chega em casa no final do dia, passa de cômodo em cômodo fiscalizando a decoração e reorganizando tudo. Ops, peraí, preciso corrigir a conjugação do verbo. Não sou mais dessas, eu era dessas. O que mudou? Falta de tempo e disposição. Enquanto eu ainda estava no meu período de licença maternidade, eu conseguia manter essas manias e rituais. Mas aí eu voltei a trabalhar, e comecei a chegar em casa com vontade de menos de organizar as coisas, e vontade de mais de passar o tempo com o meu pequeno, o respectivo e os peludos. Nas primeiras semanas eu ainda dedicava parte do meu tempo a essa inoportuna mania. Mas aos poucos fui me desvencilhando. Aos poucos parei de prestar atenção nesses pequenos detalhes e comecei até mesmo a aceitar novos lugares e posições para os objetos de decoração não escolhidos por mim. Minha rotina nada light e meu emocional agradecem. Nada como se livrar de uma mania e ter mais tempo livre para o que realmente importa.
Faz tempo comentei por aqui a saga que enfrentamos quando o Tapioca, nosso primeiro peludo, chegou na família e tivemos que arrumar uma maneira de proteger nosso sofá das suas patinhas sujas. As mantas que compramos funcionaram durante um bom tempo, até a chegada da mais nova integrante da nossa matilha, a Garoa. Ela, como todo bom caçula, é a bagunça da casa. Ela é a única capaz de esgotar as energias do Tapioca, e adoro ficar vendo os dois brincarem e perseguirem um ao outro no quintal. Esses dias, sentei com o Arthur no deck e ficamos observando os dois que corriam loucamente. Arthur deu gargalhadas deliciosas assistindo à brincadeira de pega-pega deles. O único problema é que nem sempre eles estão na vibe de correr no quintal. A brincadeira preferida deles é, na verdade, uma espécie de vale-tudo em cima do sofá. E não há manta nem almofada que sobreviva imune ao "ataque" desses dois. Antes, eu esperava pacientemente a farra deles acabar, ía lá e colocava tudo no lugar de novo. Mesmo sabendo que a zona reinicia logo logo. Mas esse meu novo ser livre de manias não quer saber de ficar recolocando as mantas no lugar o tempo todo - sem contar que sempre acaba sobrando uma marca de pata suja no meio da brincadeira e desorganização das mantas protetoras. Imbuída então desse novo espírito de praticidade, lá fui eu fuçar o bom e velho Pinterest atrás de uma nova solução para proteger meu pálido sofázinho..


O protótipo.

Como costumava ficar o sofá. As mantas foram trocadas, a folgadinha ali continua no mesmo cantinho.

Como ficou com a capa nova - mais um item trazido do meu final de semana com a família.

Na verdade, essa já é uma segunda versão da capa. A primeira eu que passei as medidas por e-mail para minha mãe. Resultado: a capa ficou curta na largura. Sobrava sofá. Minha mãe veio me visitar, refez as medidas, levou a capa embora, e me devolveu no tamanho certo. Sorry about that, mom!
 
Como o formato do meu sofá é diferente do da foto modelo, tivemos que adaptar as amarrações. Que aliás são o ponto chave da capa: agora não há zona capaz de tirá-lo do lugar!

Deu tão certo que já encomendei uma segunda capa, dessa vez num tom de azul mais escuro e mais sóbrio.

Outro item feito sob encomenda e trazido na viagem: as cortinas.

Quando eu escolhi o modelo de cortina que iria colocar na sala, quis uma meramente decorativa. Não queria de maneira nenhuma barrar essa luminosidade gostosa que entra pela manhã. Na foto, o cantinho da bagunça do Arthur banhado em sol.

Esse tecido eu comprei numa loja em São Paulo. A princípio eu procurei por um estampado em azul com fundo claro, mas quando vi esse linho sabia que ele tinha sido feito especialmete para a minha cortina.

Essa foto eu guardei durante meses, desde a primeira vez que a vi eu sabia que eu ía ter que fazer uma cortina assim para a minha casa!
Esse provavelmente será o último cômodo da casa a ser finalizado. Tenho planos de mudar aquele canto do Arthur para o quarto de hóspedes, fazer uma brinquedoteca, até porque esse canto já ficou pequeno, ele dura no máximo uns 10 minutinhos brincando ali e já quer sair explorando o resto da sala. Mas por ora tô bem satisfeita com como ficou. Once again, thanks mom

3 comentários:

  1. Oi Manu...tudo bem?
    Onde que você compra tecidos em SP?
    Um beijão e o Arthur está cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, cada vez que vou para Sampa atrás de alguma coisa acabo num lugar diferente.. Os tecidos do enxoval do Arthur por exemplo eu comprei na loja do Fernando Maluhy que fica na 25 (http://www.fernandomaluhy.com.br/), é excelente e eu quase morri quando entrei lá de tanta opção!! Já esses tecidos que usei nas cortinas, comprei numa loja que fica perto da casa dos pais do Gui e tem muita coisa linda para a parte de estofados e cortinas, chama Stock by Donatelli Tecidos - Rua Antônio das Chagas, n. 626, Chácara Santo Antonio, CEP 04714-001, tel (11) 5181-5659

      Excluir
    2. Espero ter te ajudado, e podexa que vou tentar lembrar de dar essas informações nas próximas vezes ;)

      Excluir