quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Move bitch, get out the way.

Se tem uma coisa que a minha história de vida me ensinou, foi a buscar sempre por estabilidade. Dificuldade financeira, mudanças constantes de cidades, entre outros tantos motivos que não me cabe enumerar aqui, tornaram "ser estável" um objetivo de vida. Na época talvez eu tenha feito uma escolha inconsciente, mas hoje, olhando para trás, eu entendo que talvez minha opção por cursar Direito tenha tudo a ver com isso. Estabilidade. Lembro que, no começo da faculdade, eu tinha uma certa vontade de me jogar na área de relações internacionais. Quando me deixava levar pelos meus mais sinceros devaneios, me imaginava uma diplomata pelo mundo, conhecendo novas culturas, sem raízes, livre por aí. E aí o medo de me ver numa vida com o mais leve toque de instabilidade me chamava de volta para a realidade, e me fazia ansiar por uma carreira mais tranquila, mais fixa, mais sólida. Aos poucos fui esquecendo esses devaneios, até que o acaso me fez topar com o respectivo..
Se tem uma segunda coisa que a minha história de vida me ensinou, foi abraçar de peito aberto as mudanças. Sou dessas que acredita que todas as coisas e todas as pessoas tem um propósito. E eu não tenho a menor dúvida que o respectivo veio para me ensinar que estabilidade é, por falta de uma palavra melhor, 'bullshit'. Deu medo no começo, muito medo. Mas hoje eu encaro as mudanças e a volatilidade de um futuro incerto com muito mais leveza. O frio que hoje eu sinto na barriga quando penso em qualquer alteração no cenário que vivemos, não é mais como um soco no estômago. Mas sim, como borboletas. O que foi totalmente providencial. Se eu jamais tivesse conhecido o respectivo, e não tivesse aprendido com ele a ter esse espírito livre - não tão livre quanto o dele, ainda restam resquícios de uma vida inteira à procura da estabilidade - eu jamais teria coragem de um dia largar tudo para começar minha carreira do zero. Talvez eu até tivesse demorado muito mais tempo para me dar conta da insatisfação profissional que havia me preenchido. Talvez, quando eu me desse conta, seria tarde demais - se é que isso existe - e eu permaneceria conformada no meu canto estável. Mas, graças ao respectivo, eu estou aqui. Cheia de expectativas, sonhando com o dia que eu vou conseguir enfim dar esse primeiro grande passo para fora do meu casulinho.
E nada mais encorajador que descobrir gente por aí que se jogou e que deu certo. Não lembro como nem quando, mas um dia eu topei com as coisas de decoração feita pela design Gisela Graham. Só lembro que foi no Ebay, e lembro também que foi amor à primeira vista. Vontade de ter uma casa todinha decorada por ela. Vontade de morar numa loja dela se pudesse. E, quando eu fui procurar saber mais sobre ela, acabei descobrindo que, apesar da vontade do pai que ela seguisse a sua carreira de advogado, o que ela queria mesmo era ter a própria loja. Que desde criança ela tinha um certo gosto por design e artesanato, e costumava ajudar sua mãe nessas artes caseiras. Acabou começando seu próprio negócio em casa, enquanto criava seus filhos pequenos. Oi?!? Tem como eu me identificar mais do que isso?!? Só digo uma coisa: YES I CAN. Aliás, digo duas coisas: I can and I will definitely sell your pretty stuff on my store someday...
Essa tulipinha eu tenho!! Sou apaixonada nela!! Mas como não tenho o hábito de comer ovo cozido assim, ela virou objeto de decoração. Fica na estante da sala e dá para ver ela de esgueio aqui.


Se eu tivesse essa jarra certeza que usaria assim como vaso com florzinhas combinando.



Certeza que eu vou comprar um desses pro Arthur quando ele chegar na fase de perder os dentes de leite!

Essa almofada de "ABCD" eu usei como inspiração pra fazer essa que tá servindo de encosto para o Arthur. Agora ele dorme livre, leve e solto, e a almofada passou a ficar no cantinho do berço.

Perfeito para dar de presente para bebês.

Ela tem muitas coisas lindas de decoração para dias festivos, como Páscoa e Natal.


Caixinha musical de noivinhos ❤️


Todo meu amor por esses medidores de coração.




Possivelmente o kit mais lindo que eu já vi.




AMO essas cestas de arame no formato de galinha!



Enfeites de galinha na cozinha, sou obcecada por.

O porta-chaves mais lindo ever!



O coração da mamãe aqui não aguenta tanta fofura.

Kit jardim dos sonhos.




Para colocar na porta de um quartinho com tema navy.


Desejando loucamente esses dois porta-retratos. Só que eu não colocaria foto nenhuma, deixaria esse desenho fofo que vem junto.

Such a perfect picnic set!






A linha de decoração natalina dela é de morrer de tanto amor!

This reindeer ❤️

Desejando ser Noel só para receber uma carta assim!


Cada vez mais eu anseio por esse futuro incerto e insabido. Projetos já foram traçados e pouco a pouco a tão sonhada mudança vai se tornando palpável. E a outrora visada estabilidade acabou se tornou um conceito esquecido no meu vocabulário. Ou melhor, esquecido não, alterado. Aliás, esses dias eu li um texto excelente de um blog excelente que traduz muito bem essa minha nova relação com a estabilidade. Ele dizia:
 "Estabilidade não é algo físico, palpável, é um estado de espirito que acolhe as mudanças de forma tranquila, com a completa consciência de que tudo está em movimento, sem controle algum. E dá uma baita angústia perceber que sua vida é regida por outras decisões, pelas escolhas e acontecimentos da vida de desconhecidos.
Mas lembre-se: a angústia sempre precede a liberdade."
(Trecho tirado do texto "Sobre a angústia que precede a liberdade", do blog Cartas para Helena)
So.. let's move on!

Fontes:
https://www.pinterest.com/giselagraham/
http://www.giselagraham.co.uk/ 

Obs.: 1- Eu tentei ao máximo resumir a quantidade de fotos (tarefa extremamente árdua!), mas esse foi o máximo que eu consegui. Considerando que eu comecei a seleção com quase 80 fotos, acho que me saí bem.. 
       2- Não conheço nenhum lugar no Brasil que venda as coisas da Gisela Graham (se alguém conhecer por favor me avisa!!!!!!), mas é só jogar o nome dela no Ebay que pipoca coisas lindas. E a maioria é enviada para cá, iei!

Um comentário:

  1. Lindas demais essas coisas Manu! Valeu por dar a dica de onde comprar :) beijo

    ResponderExcluir