terça-feira, 18 de agosto de 2015

"My dear Frankenstein" exclaimed he, "how glad I am to see you!".

Existe um monstro me aterrorizando em casa. Um monstro terrível que não me deixa em paz. Um monstro ao qual eu carinhosamente apelidei de 'Frankenstein'... Quando começamos a planejar a mudança para a casa nova, nos dedicamos a planejar cuidadosamente todos os cômodos, a cozinha, a suíte, o quarto do pequeno, as salas de jantar e TV, o lavabo. Todos foram dignos de alguma reforma ou ganharam móveis feitos sob medida. Mesmo os lugares onde ainda não conseguimos arrumar como nós gostaríamos - e aqui eu me refiro à área externa (jardim e churrasqueira) - já estão cotados para a próxima leva de reformas. Mas há um pequeno e solitário cômodo esquecido na casa, o quarto de hóspedes. O máximo de planejamento que o pobrezinho recebeu foi: qual a melhor maneira de dispor os móveis que sobraram da casa antiga tudo num só lugar?! Meu pequeno Frankenstein. Um apanhado de móveis que não combinam nada entre si e que na verdade já deveríamos ter nos desfeito faz tempo. Mas que continuam dividindo espaço por falta de dedicação dessa que vos fala. Mas agora que a casa já está quase toda no prumo, comecei a me incomodar de verdade com a baguncinha remanescente. Ando tão angustiada com esse quarto, que mantenho a porta dele fechada que é para nem ter que encarar o pobre coitado..
Meu pequeno tem se tornado muito espaçoso. Quando ele ainda não fazia muito mais do que agitar bracinhos e perninhas no ar enquanto ficava deitado, eu costumava colocar ele no nosso sofá. Abria o tapete de atividades ali mesmo e montava guarda sentadinha do seu lado. Quando ele aprendeu a rolar, qualquer superfície alta se tornou um perigo. Foi quando resolvi comprar aqueles tapetes de EVA e colocar no canto da sala, junto com uma cesta cheia de brinquedos. E aí o pequeno passou do rolar para o se arrastar, de se arrastar para engatinhar, e do engatinhar ele vem aos poucos passando para o andar. É de se esperar que o cantinho já tenha ficado pequeno demais para o pequeno espaçoso. Razão pela qual, de lá para cá, eu venho cogitando seriamente em transformar o quarto de hóspedes numa brinquedoteca. Isso sem tirar a cama que lá habita, já que é o único lugar da casa onde podemos alocar nossas visitas. Um quarto de hóspedes/brinquedoteca. O que aparentemente pode parecer simples, mas minha cabeça não parece capaz de conseguir reunir ambos de uma maneira que pareça coerente. Não quero simplesmente reorganizar os móveis deixando um espacinho vago para colocar os tapetes e brinquedos dele. Não quero um lugar onde nossas visitas se sintam jogadas no meio da bagunça do pequeno. Mas sim um lugar onde as tranqueiras do pequeno não sabotem o aconchego que gostaríamos que elas sentissem nesse cômodo.
Estou absolutamente apaixonada por esse armário/estante. Tanto que já fui atrás de um orçamento com um marceneiro para fazer um assim.

Outra ótima opção para armazenar a zona. Mas preciso de espaço extra para guardar algumas coisas nossas que estão nesse quarto..

Canto de uma sala de estar destinado à leitura dos pequenos. So lovely!

Prateleiras de livros ao alcance dos pequenos. Montessori style.

Sonho meu: um dia ser a feliz proprietária de um sótão que eu possa aproveitar assim.

Parede com pintura de quadro negro, rolo de papel para desenho, lápis de cor e giz à mão. Uma maneira de evitar aquelas artes que crianças adoram fazer em móveis e paredes brancas.

Eu tenho uma sapateira que não está sendo usada e que eu poderia utilizar dessa forma. Algo a se pensar..

Um canto desses na minha casa é desejo antigo já..

Simples, fofo e eficiente para organizar a bagunça.
 
Armários baixos para esconder a zona, faixa de quadro negro para felicidade dos pequenos, prateleira alta para expor coisas especiais, do outro lado do quarto eu coloco uma cama e um criado mudo e tá pronto!

Excelente para a fase de alfabetização!

Mais uma da série "maneiras como eu posso usar a minha sapateira abandonada".

Três estantes e um espaço lindo.

Todo o meu amor por essas gavetas embutidas ♥
 
Such a cute baskets!

Desses que dá pra tentar fazer você mesmo..

Mais da série 'cantos fofos para pequenos artistas'.

Prateleiras + almofadas. What else?

Prateleiras de pano, super simples e fáceis de fazer. E o cavalinho de madeira mais lindo ever!

Se a escada de casa tivesse esse vão, certeza que esse seria o canto do pequeno!

Amor à primeira vista por essas cestinhas. Procurando onde compra online em 3,2,1..
Desconfiada de que, se eu conseguir arrumar esse quarto de alguma maneira remotamente parecida com essas fotos, quem não vai querer sair de lá vai ser eu, e não o pequeno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário