sexta-feira, 7 de agosto de 2015

My week in pins IX.

Comentei há alguns dias por aqui que o pequeno andava ensaiando seus primeiros passos. Ontem à noite ele finalmente venceu o medo, soltou a mão do respectivo e caminhou em direção aos meus braços. Há muitas coisas que realmente emocionam uma mãe, e uma delas com certeza é testemunhar o primeiro definitivo passo do seu filho à independência. Literalmente. É uma emoção meio bipolar, confesso. De um lado a felicidade de presenciar uma conquista tão importante na vida daquele pequeno. De outro a tristeza de ver ele crescendo e indo pro mundo, dependendo cada vez menos de você, do seu colo e do seu amparo. Mas, para minha sorte e deleite, ele ainda cabe e pede colo, e vai caber e pedir por muito tempo. E eu vou estar aqui de braços abertos cada vez que ele pedir. Mesmo quando ele não couber mais...
E não foi só isso que teve de bom nessa semana. Enquanto pequeno descobre todo um mundo novo sob duas pernas, eu risco dias no calendário. Agosto chegou e trouxe consigo uma deliciosa perspectiva: em 30 dias estaremos de férias. Já não caibo em mim de tanta ansiedade. Poder engavetar essa rotina louca e cansativa por algumas semanas e lembrar como era a vida sem uma jornada a ser cumprida, sem preocupação com horários, sem creches e despedidas. Apenas nós,  nada mais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário