terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A doce espera de Marco.

Os dias curtindo o clima ameno em Floripa (dizem que tava fazendo um calor infernal na semana anterior, então eu dei muita sorte porque peguei dias com um ventinho que já trazem um ar leve de outono - love it!) foram muito abençoados. Mas a verdade é que eu não fui para lá só a passeio. Essa minha ida para o sul teve um motivo mais do que especial: estamos preparando a vinda do meu primeiro sobrinho, o Marco! Durante a semana inteira acompanhei minha irmã nos preparativos do chá de bebê e minha mãe no feitio do enxoval. Quando minha irmã começou a pensar no quartinho do Marco, ela me mostrou algumas fotos que achou na internet, e disse que queria algo diferente, algo que saísse do comum quartinho de bebê com cara de fofo. As fotos mostravam uma combinação bem inusitada de cinza com branco e amarelo. Acho que eu nunca tinha visto ou pensado numa combinação dessas para um quarto de criança. Mas imediatamente adorei!












Um toque sutil de azul(ou rosa/coral, se for menina) nessa combinação fica lindo também!


Durante meses e meses ela dividiu comigo inúmeras ideias, pedidos de sugestões, me mandava fotos de como estava ficando, dos detalhes que ela tinha comprado ou estava pensando em comprar. E eu, do lado de lá, ansíossima para ver o resultado. O quartinho finalmente ficou pronto. E ficou muito mais lindo do que eu havia imaginado! Além da combinação de cores diferente e moderna, ela fez questão de reaproveitar várias coisas que ela já tinha, dando um toque todo pessoal para o canto do pimpolho. Créditos de todo o processo de criação para ela, que soube reunir todas as ideias que ela teve de uma maneira muito harmonisa. E créditos de todo o feitio para a minha mãe, que ficou responsável por costurar cada detalhe que ela pode.
Logo na entrada do quarto, detalhe para o adesivo de chevron que foi colado sobre a lateral do armário e combina com os quadrinhos da parede do berço. ps.: favor ignorar a lâmpada intrusa na foto, o lustre do quarto ainda não ficou pronto..

Esse ursinho - ou 'Stay Puft' como minha irmã nomeou em homenagem ao bonecão de marshmallow do filme "Ghostbusters", já se mudou para tudo quanto é canto com a minha irmã, e já está na sua 3a roupinha, todas feitas pela nossa mãe (fora a original). Agora o Stay Puft ganhou um novo dono ;)


Tanto o puff quanto a almofada são reaproveitados.

Todos os detalhes do berço, desde o lençol, o edredom até os protetores da lateral e a saia, foram carinhosamente feitos pela vovó coruja.

Nas palavras da minha irmã: "Como pode estampas tão diferentes ficarem tão bem juntas?!"

A estampa interna do protetor, que é diferente da externa, que é igual a do edredom, que é diferente do lençol, que é.. Tudo junto, misturado e lindo!
 
Detalhe do edredom que pode ser usado de ambos os lado e combina vários dos tecidos usados no resto do quarto.
Medalhinhas de proteção no bercinho. Essa Medalha de Nossa Senhora do Rosário da Fátima foi outro presente especial de uma amiga.


Além do reaproveitamento do puff e da almofada, o banquinho também já era da casa. Ele era de madeira e, segundo a minha irmã, era bem feinho e até soltava farpas. Ganhou laca amarela e uma vida nova.

A ideia de usar o puff e o banquinho como móveis no quarto, é de ter a opção de mudar facilmente as coisas de lugar. Futuramente, quando o Marco já for mais grandinho, será bem tranquilo tirá-los daí e acrescentar novos móveis.

Versatilidade+beleza.

Os livros ganharam um lugar especial no decór.

Do outro lado do quarto, o trocador e os brinquedos.

Armarinho organizador comprado em loja de materiais de construção/decoração. Ganhou laca amarela para combinar com o quarto, e as cestinhas ganharam forro feito pela vó. Ah, o trocador também é obra dela!

Todo meu amor pelos penduradores de animalzinho da TokStok. Papai coruja já encaminhando o filhão para o universo do futebol..

Essa almofadinha também é antiga, feita por uma amiga, e ganhou roupagem nova, feita também pela vovó. Nada se cria, tudo se transforma!

Caixinha de música de soldadinhos londrinos trazidos por uma amiga, boneco de tricô chileno dado de presente pela nossa outra irmã. Do lado da Nossa Senhora, caixinha com terço de San Marco especialmente trazido de Veneza por outra amiga. A bernunça na prateleira de cima também foi presente da nossa irmã. Mimos especiais que dão mais cor ao quarto.

Reloginho de hipopótamo lindo da Etsy. Esse mapa mundi parece ter sido feito sob medida para o quarto, mas foi um achado por acaso da Imaginarium.

Detalhe para o varão de flor de lis. Cada detalhe do quarto foi pensado e feito com muito amor!
Adesivo de girafinha para medir o crescimento do pequeno. A princípio ele seria colocado numa parede, mas como o armário tinha ficado muito branco em comparação ao resto do quarto, ele acabou sendo colado na porta para dar uma corzinha. Atrás do chevron, uma porta escondida do armário dá mais espaço para guardar coisas.

Segundo a minha irmã, a ideia principal foi: de um lado, o quarto voltado para o bebê (lado do berço), e do outro um quarto mais de menino (o lado do trocador). O 'lado menino' já está pronto para quando o Marco for maiorzinho, não vai precisar de grandes alterações (tira a almofada do trocador, a cômoda fica livre para apoio). O berço se transforma numa mini-cama, é só tirar o mobile e os detalhes com muita cara de bebê (ela já tem até a imagem para trocar os quadrinhos de elefantinho, colocar algo de super-herói se o pequeno curtir). Versatilidade com um ar moderno. Deu super certo. Sem contar cada detalhe feito/pensado pessoal e carinhosamente por ela e pela mais nova vó do pedaço. Só tá faltando o principal: um bebê lindo cheio de dobrinhas que a tia coruja aqui não vai cansar de morder. Vem logo, Marco!

Sys, obrigada por ter me deixado fazer parte de cada detalhezinho do quarto do teu pequeno. Adorava cada vez que recebia uma mensagem tua pedindo opinião, dicas, sugestões. Essa semana que passei com vocês não poderia ter sido mais especial. O Marco foi muito esperado por todos nós, mas não tenho dúvida de que ele veio na hora certa! Te amo muito, e já amo meu sobrinho desde que ele era um 'etzinho' dentro da tua barriga ;)   

3 comentários:

  1. Que post mais lindo sys!!!!... Vou guardar com carinho para a historia da vinda do Marco!. Obrigada pela ajuda e apoio na hora de decidir detalhes do quarto!. O ninho do meu pequeno esta pronto... Ufaaaa.... a espera está na sua reta final!.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a titia, mamãe e vovó, esse quarto está lindo...de revista!!!

    ResponderExcluir