quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Yummy, yummy, yummy, I got love in my tummy.

Quando criança, a gente costuma a acreditar que comida de mãe é a melhor do mundo. Tem gente que cresce e continua afirmando isso. Pior, tem gente que literalmente acredita nisso. Eu sou uma dessas pessoas. Acredito piamente que a minha mãe é a melhor cozinheira de todos os tempos. Morro de saudades da comidinha dela. Lógico que eu adoro várias outras comidas. Sou gulosa, gosto de comer, e costumo dizer que há uma pessoa obesa morando dentro de mim. Mas comida igual a da minha mãe não há. Sempre me perguntei se eu teria herdado algum gene dela, e se seria capaz de cozinhar tão divinamente assim algum dia. Apesar dos esforços, acredito que eu nunca vou conseguir achar minha comida tão boa quanto a dela. Por mais que algum dia chegue a ser.
Mas talvez eu consiga inovar. Talvez a minha comida não seja a mais gostosa, mas ela pode ser a mais divertida. Talvez eu possa juntar duas paixões minhas: comida e decoração. Ou melhor, comida e criatividade. A mãe da gente sempre diz que não pode brincar com a comida, né?! Mas quer saber, it´s time to play!






































Tá certo que tem algumas ideias aí que tem que ter muito profissa para conseguir fazer. Mas a maioria dá para tentar sim. Eu já tentei..
Papais Noéis de morango da internet..

..e a minha versão!
Faz tempo já que fiz essa torta (para uma festa de Natal da família do marido em 2012), e admito vergonhosamente que depois dela eu não tentei mais nada. Sem contar que meus bonequinhos natalinos de morango, pobrezinhos, nem chegaram a ser devidamente apreciados. Eles acabaram tragicamente esmagados. Acontece que quando cheguei na festa, entreguei a torta para ser guardada na geladeira até a hora da sobremesa, mas, burra que sou, esqueci de avisar que não podia colocar nada por cima. Foi um massacre..
A boa notícia é que não foi difícil de fazer. É só uma questão de deixar a preguiça de lado. Só que esse já é um ooooutro problema..

Nenhum comentário:

Postar um comentário