terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Na ponta do giz.

Quando eu era criança, essa era uma das minhas épocas preferidas do ano. As férias na praia tinham acabado, mas nem tudo estava perdido. Era hora de comprar os materiais escolares, de sentir o cheiro de novo que só essas coisas sabem ter, ficar folheando os livros e imaginando como seria aquele ano. Era hora de rever os coleguinhas, de matar a saudade e contar as peripécias vividas no verão. Sempre adorei ir para a escola. Não necessariamente das aulas em si (apesar de que eu era bem CDF), mas das vivências que só eram possíveis nos corredores, intervalos e pátios escolares. Das amizades, das paqueras (no meu caso mais "amores" platônicos mesmo, todo ano eu inventava um), e até mesmo das situações embaraçosas que quase toda criança/adolescente conhece bem. Tenho boas lembranças da época do colégio.
Talvez poucas coisas sejam tão características de uma sala de aula quanto um bom quadro negro. Não sei como as coisas andam hoje em dia nas escolas com tanta informatização. Mas na minha época, tudo girava ao redor da velha lousa. Eu gosto da nostalgia que ela me traz. Eu já até pensei em trazer uma dessas para casa quando resolvemos reinventar nossa geladeira. E acabei me desfazendo da ideia. Temporariamente. Continuo vendo fotos e mais fotos de quadros negros na decoração. E continuo desejando ter o meu próprio..
Adesivos com textura de lousa permitem que você mude o rótulo sempre que quiser.




Tinta de parede que imita quadro-negro. Love it!

A mesma tinta pode ser aplicada em móveis.





A própria lousa pode se tornar parte do decor, por que não?










 


Parede de quadro negro, só que em azul. Muito amor!

Com certeza o lugar mais útil da casa para se ter uma lousa é na cozinha!



















Versão frigobar da geladeira que eu quase tive.

Nessa mesma época (fevereiro ou março, não me lembro ao certo, ê memória..), 10 anos atrás, eu estava iniciando meus primeiros dias de aula na faculdade. Os primeiros dos próximos e últimos 5 anos que eu passaria ao lado de um quadro negro. Yep, I´m definitely getting old..

Nenhum comentário:

Postar um comentário