quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tea time!

Faz alguns dias já que voltei para casa. Estava sentindo falta daqui, do marido, do meu canto, dos meus peludos. Adoro viajar. Mas adoro mais ainda voltar para casa. Não que isso me impeça de sentir saudades dos dias maravilhosos que passei com a minha família. Sempre sinto. Ainda mais uma semana tão especial como a que passamos.. Além do quartinho do Marco, também tive o prazer de ajudar minha irmã com o chá de bebê. Foi uma festa pequena, íntima, mas nem por isso planejada com menos carinho. Eu, ela e minha mãe em casa, preparando a decoração e as comidinhas, me fez lembrar das minhas festas de criança, dos docinhos que a minha mãe fazia espalhados pela casa, eu roubando alguns escondido, e raspando a panela de cada quitute preparado. Vejo as crianças hoje em dia celebrando seus aniversários em buffets e fico pensando que não deve ser a mesma coisa. Divertido, com certeza. Mas jamais a mesma coisa.
Anyway, para o chá de bebê, a ideia foi manter o mesmo tom de decoração usado no quarto: cinza e amarelo. Algumas coisas eu comprei para ela na 25 de março, mas a grande maioria ela achou em lojas de festa em Floripa mesmo. Ela usou também algumas coisas que ela tinha em casa e que tinham um significado especial para ela. Tudo bem 'homemade', como não poderia deixar de ser, afinal essa é uma preferência que todas as mulheres da família compartilham..
Painel com a mesma impressão dos quadrinhos do quarto.

Sys e cunhas versão little. Esses porta-retratos foram usados no casório deles, fazem parte da decoração da sala, e ganharam um destaque especial na mesa de doces. O 'M' foi emprestado do quartinho do pequeno.

Todas essas 'bandeirinhas' espalhadas pela mesa, foi minha irmã que fez. Ela fez a arte no computador e levou numa gráfica para imprimir. Detalhezinho que ficou fofo.

Como a minha mãe teve muita coisa para costurar, os docinhos foram encomendados. Mas o bolo ficou por conta dela. Gostaria de conseguir descrever quão maravilhoso estava..

A lamparina branca ali no fundo (acho que dá para ver um pouco melhor na foto anterior) também veio do casório. Ela foi usada para levar as alianças até o altar.

Detalhe para as lembrancinhas feitas pessoalmente pela minha irmã. Ela encapou um chocolatinho com os tecidos que foram usados no quarto.
Para quem tá planejando o seu próprio chá de bebê, não precisa se desesperar. Dá pra fazer um decór caprichado sem gastar tanto assim. Minha dica: fuce na internet, procure as ideias que te agradam. Com as imagens em mãos, tente procurar em casa coisas que você tenha que possam incrementar a decoração. Não é difícil. E tem muita coisa linda por aí para te ajudar a se inspirar..


































Lembra do post sobre guarda-chuvas no decór?


Dizem que um dos melhores momentos que uma mulher pode viver é a gravidez. Minha irmã nunca esteve tão linda e tão feliz. E eu amei poder curtir de pertinho os preparativos da vinda do meu sobrinho. Vou ajudando, coletando inspirações e guardando. Just dreamin´about the day it´s my turn..   

2 comentários:

  1. Adorei o post sys... vou imprimir e deixar no album do Marco para deixar regitrado o chá que preparamos para comemorar a sua vinda!... Thanks por toda a ajuda e consultoria neste processo!. bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei toda boba de saber que vais guardar no album do Marco heheheh
      Não me agradece sys, eu adorei te ajudar ;)

      Excluir