quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sra. Mix-a-lot.

Se tem um lugar que eu me perco nessa vida é loja de tecido. Toda vez que eu entro em uma eu acabando passando mais tempo do que deveria, e saindo com mais cortes de tecido do que eu poderia imaginar. Gosto de olhar estampa por estampa, cor por cor, ficar imaginando as coisas que eu poderia fazer com um pedaço de um determinado tecido. Às vezes eu entro em lojas assim mesmo sem ter nada em mente, e acabo saindo com mil ideias novas. Metade do meu guarda-roupas vem de situações assim, tecidos que eu comprei sem saber o que fazer e que, junto com a minha mãe, acabamos criando alguma coisa. Tá certo que nem sempre elas ficam como eu imaginava. Mas eu continuo me divertindo com isso.
Quando se trata de combinação entre estampas de tecido, eu sempre fui meio conservadora. Não gostava muito de misturar, nem em roupas, nem no decór. Quando eu ía nas lojas, procurava tecido que combinavam direitinho, bem encaixadinhos, como se um tivesse sido feito para o outro (e muitas vezes são). Mas faz algum tempo que eu andei mudando esses meus conceitos. Comecei a perceber que combinações inusitadas podem funcionar muito melhor do que combinações 'mamão com açúcar'. Cores que não parecem dar certo junto, ou estampas que nada tem a ver uma com a outra, podem transformar um ambiente sem graça num lugar cheio de personalidade e estilo.
Uma infinidade de tipos de floral em tons de vermelho reunidos.

Azul e coral misturados em estampas geométricas e de arabescos.

Cores fortes e estampas marcantes.

Azul e marrom, uma combinação sofisticada, em estampas geométricas e de arabescos.

Estampas geométricas em tons que não se vê tão facilmente misturados.

Púrpura, tons de azul, marrom e preto. Lindo!

Mostarda, cinza e preto em estampas geométricas.

Florais diversos em cores diversas. Se eu visse esses tecidos numa loja, jamais imaginaria que ficariam assim lindos juntos..

Adoro essa mistura de azul claro com vermelho. Estampas de todos os tipos!

Uma combinação mais tranquila de fazer, mas nem por isso menos bonita.

Mistureba do chão ao teto! Love it!

Cores bem neutras misturadas em estampas alegres, com discreta adição de cor.

Geométricos e florais/arabescos se dão muito bem juntos!

Uma só cor, várias estampas.

O visual monocromático é facilmente quebrado com o mix de estampas.

Vermelho agora com outro tom de azul, o marinho. Adoro igual! E essa mistura de estampas tá impecável.

Preto+Rosa, uma combinação que toda menina gosta.

Rosa em todas as suas formas e estampas!

Para quem tem medo de ousar, mas ainda assim gosta de estilo.

Floral e listrado, romântico e moderno.

Mistura de estampas azuis com um toque de amarelo.

Estampas em tudo, de todos os jeitos, e ainda assim em harmonia.

Listrado discreto + Arabesco neutro + floral em cor chamativa.

Amarelo com cinza dá super certo, e pode abusar nas estampas.

Floral all over! ♥

Adamascado com floral com listrado com estampa tropical.

O estampado P&B neutraliza a mistura de cores.

A-M-E-I cada cor e cada estampa dessa foto, e ainda mais a união delas!

Combinação navy com estilo.

Poucas cores, lindas estampas, perfeito!

Cores neutras numa combinação nada neutra.

Todos os tons de azul em todos os tipos de estampas.

Rosa+Azul+Verde.

Olha lá o coral/vermelho mais o azul de novo..


Mistura bem diferente de estampas e cores neutras com chamativas.


Todo meu amor por esse floral vermelho!

Rosa com laranja, delicado e lindo.

P&B com um toque de rosa.

Cinza com vermelho, outra combinação linda!

Floral verde + floral rosa + listrado rosa + quadriculado rosa.

Colorido suave em estampas que vão do xadrez ao floral.
Na minha casa eu ainda tô engatinhando nessas composições. Fiz algumas de leve, mas nada ainda muito digno de serem consideradas assim criativas. Na verdade eu já tenho algumas boas ideias e um ótimo lugar para aplicá-las, mas isso fica para um outro post.. Just wait and see.

Nenhum comentário:

Postar um comentário