quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Love is all around!

Uma coisa que você deve saber sobre mim: eu sou romântica. Adoro uma boa história de amor. Qualquer história de amor. Não precisa ser necessariamente daquelas com príncipes, castelos e bruxas malvadas. Histórias reais, com pessoas reais e dificuldades reais. Histórias de amor que duram uma vida inteira, apesar de todos os pesares. Essas sim me emocionam (tipo esse vídeo aqui, coisa mais linda do mundo, me debulhei em lágrimas assistindo). Sou daquelas que acredita em amor verdadeiro, destino, alma gêmea, metade da laranja, tampa da panela e todas aquelas coisas piegas. Dessas que chora em casamentos, mesmo quando eu mal conheço os noivos. Daquelas que guarda as entradas do cinema de um encontro, que guarda uma rosa seca de cada bouquet recebido. Dessas que cria trilhas sonoras, marca pessoas e momentos com músicas especiais. Aliás, sabia que a música que eu e o respectivo dançamos no nosso casamento foi na verdade a primeira música que nós dançamos juntos, quando a gente ainda nem sabia muito mais do que o primeiro nome um do outro?! Poisé. Eu conheci ele na aula de dança de salão, e nunca esqueci aquele momento, aquela música. Certa vez eu comentei isso com umas amigas minhas, falei que desde aquela primeira dança eu sabia que passaria o resto da minha vida com ele. A resposta delas? "Creeeedo, Manu!" Yep. But hey, that´s me: crazy, stupid, and in love.
E não são só histórias de amor que me comovem. No que diz respeito à decoração, tudo que tem estilo romântico também tem um lugarzinho especial no meu coração. Cores suaves, móveis com traços curvilíneos, tecidos rendados, tricô e crochê, motivos florais, objetos artesanais. Detalhes que eu sempre tento incorporar de alguma maneira na minha casinha. Mas de todas essas coisas românticas que me fazem suspirar, uma delas é a verdadeira dona do meu coração: toile de jouy. Toile de jouy é um tipo de estampa onde uma cena (geralmente de inspiração pastoral) é repetida em apenas uma cor (as mais comuns são preto, azul e vermelho em seus tons variados) sobre um fundo branco (ou off-white). Foi inicialmente produzido na Irlanda, no século XVIII, e acabou se tornando muito popular na Inglaterra e na França - onde o termo oficial surgiu. Pode ser usado tanto em tecidos (cortinas, estofados, roupa de me cama), como em louças, papéis de parede e outros pequenos detalhes, sendo perfeito para dar um ar clássico e romântico em qualquer decoração. Impossível não se apaixonar! 

Lindos detalhes à mesa.


Toile de Jouy em decoração mais moderna. Love it!
Romântico dos pés à cabeça: toile de jouy, as cores, os espelhos, as flores, o aparador, ...

Mesa de festa delicada.
Meu amor  por toile de jouy à parte, só consigo olhar para esse armário incrível!


Quero um igual a esse, por gentileza. Pode embrulhar tudo junto: o armário, os cabides, os vasos, as flores, as velas, tudo!

Sala de jantar dos meus sonhos!

Cama digna de uma princesa.


Toile de jouy moderno em cores cítricas.

Outra mesa de festa linda.


Cozy!









Lembra das cortininhas?
Mais cute e romântico que isso, impossível.

Ainda não consegui encontrar alguma coisa ou tecido com essa estampa do jeitinho que eu quero. Amor platônico sabe, do tipo idealizado. Mas acho também que, por enquanto, não há um canto da casa digno o suficiente que combine com essa minha paixão. Quem sabe o dia que tivermos um pimpolho a caminho, eu encontre uma poltrona ou uma chaise assim estampada para colocar no quartinho do bebê.. Enquanto isso, fico aqui te admirando de longe, apenas flertando contigo mon amour. Sei que algum dia ainda serás meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário