quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Puxa-puxa.

Uma das primeiras coisas que eu fiz quando decidi de vez que iria começar uma nova carreira, foi procurar cursos livres. Cursos de curta duração, apenas para ter um primeiro contato com a área, e descobrir se era aquilo mesmo que eu queria. Afinal eu não tinha mais dezoito anos, não estava no início da minha vida profissional. Já tenho bons 05 anos de formada na faculdade, não dava para perder tempo com mais uma coisa que eu poderia acabar descobrindo que também não me agradava. Como eu estava morando em São Paulo, consegui encontrar uma infinidade de cursos livres sendo oferecidos na área de decoração e design. Acabei optando por fazer um curso de Projeto Paisagístico de quatro semanas na faculdade de Belas Artes. Na sei dizer porque eu escolhi esse curso especificamente. Me deu vontade de fazer, simples assim. Achei que seria um bom primeiro contato. E foi. Não me deu vontade de me tornar uma pasisagista, mas me fez olhar ao redor de uma maneira diferente. Me peguei prestando atenção nas plantas ao meu redor e relacionando com aquilo que eu tinha visto em aula. Em como uma árvore, um arbusto, ou uma flor mudavam o ambiente onde estavam.
Desde aquele primeiro contato, eu já consegui aprofundar um pouco os meus estudos. Traçar uma linha de onde, a princípio, eu quero chegar. Mas, daquele curso, eu continuo levando comigo o olhar atento para o que me cerca. Gosto de ficar reparando em tudo, qualquer coisa que me chame a atenção, que possa ser usado com fins decorativos. Até mesmo assistindo televisão. Algumas vezes, chego a reparar mais no fundo da cena do que no que os personagens estão fazendo. Reparo quais móveis, objetos, detalhes se destacam na multidão. E tem um detalhezinho que vem me chamando muito a atenção: puxadores. Pequeninos, muitas vezes esquecidos, este acabamento pode fazer toda a diferença no todo. Ou vai dizer que não?!





Uma das ideias mais inusitadas, criativas e lindas que eu já vi!


Puxadores para pendurar coisas.













 












     
Como meu quarto de hóspedes é a minha cobaia preferida, eu decidi testar essas belezinhas na cômoda que tem lá. E gostei bastante do resultado. Tô com vontade de fazer a louca dos puxadores e espallhar por tudo quanto é canto da casa. 
Antes.

Depois.
 

Diferença sutil né?! Mas bem charmosinha. Eu curti. E por enquanto vou me manter sã, não vou sair espalhando puxadores por aí. Mas estou com ideias, varias ideias. Just wait and see..
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário