quinta-feira, 17 de outubro de 2013

The older, the better.

Então, lembra daqueles livros de decoração que eu estava esperando chegar? (mencionei no finalzinho desse post). Eles enfim chegaram, iei! Na verdade, esses livros foram os presentes que eu resolvi me dar de aniversário esse ano (yes, I´m getting older soon, but I don´t wanna talk about it..) Anyway, eles chegaram e são lindos! Páginas e mais páginas de ambientes cheios de cores e ideias lindas para aplicar em casa. Todos eles mostram como tornar a sua casa um lugar único, um lugar que tenha a sua cara, através de projetos de reforma que qualquer um pode fazer. Estou simplesmente apaixonada por eles. Tão apaixonada que não acho justo tê-los só para mim. Por isso resolvi compartilhar um pouco sobre eles aqui no blog!
  
- Homespun Style, by Selina Lake
Um livro para pessoas que adoram cores, artesanato e que preferem pintar uma cadeira velha a comprar uma novinha em folha. A autora traz diversos ambientes feitos com um toque pessoal, e explica que o "homespun look" é acolhedor, aconchegante e despretensioso. O livro reflete a paixão de Selina por artesanato e coisas criativas, trazendo inúmeras possibilidades de reciclagem e reutilização de móveis e objetos decorativos que, reformados, são capazes de trazer alma para qualquer ambiente. Por fim, o livro nos convida a se divertir e experimentar cores e texturas, criando ambientes que tragam alegria ao nosso dia a dia.
"Anyone in search of unique, innovative and sustainable ideas for every room in the house will love homespun style. It is a look that celebrates customized furniture and hand-crafted pieces, for a home that is quirky, colorful and gloriously eclectic".














 - Embellish your home, by Dena
Dena inicia o livro dizendo que ela não consegue usar um objeto para decorar a sua casa sem colocar um toque pessoal nele. Ela diz que nós somos cheios de tesouros em casa, basta olhar ao redor para encontrá-los. Coisas que a princípio não parecem especiais, mas que podem ganhar nova vida com uma pequena e simples reforma. Com este livro, ela pretende nos inspirar a adicionar nossa personalidade no mundo que nos rodeia, nos mostrando alguns pequenos projetos que ela fez na própria casa. São todos projetos simples, com várias instruções e dicas da autora, e com lindas fotos ilustrativas.
"In a world of convenience and speed, it can be too easy to lose our personal style. One way to get it back is by learning to embellish. Embellishing - turning the ordinary into the extraordinary - is a whole new way of shopping, looking at objects, and putting your stamp on them. It can be very quick and very easy; yet with the art of embellishing, you can transform everyday objects into one-of-a-kind treasures."













- The Painted Home, by Dena
Logo na introdução, a autora explica que o que mais a motiva ao decorar a sua própria casa é a máxima "Viver mesmo os dias mais comuns como se fosse uma celebração". Segundo ela, cada ambiente da sua casa reflete quem ela e a família dela são e o que eles prezam na vida. O livro fala sobre como criar uma casa na qual você se sinta bem, que seja uma extensão de quem você é. Ele traz diversas ideias acessíveis e simples, para transformar qualquer coisa em algo especial, único. As fotos são um verdadeiro colírio para os olhos, e o livro é um verdadeiro convite a tornamos nossa casa um lugar que nós realmente amamos.
"A home has a heart. It´s a place where you want to be, a place that you want to share, and a place in which memories are made." 
 















Eu sinceramente não poderia ter me dado presente melhor. Engraçado como a gente muda né?! Se nos últimos anos meu presente perfeito era uma bolsa, um sapato, ou uma roupa qualquer, agora meus objetos de desejo são livros e coisas para casa.. Poisé, ou eu realmente estou adorando estudar sobre design de interiores, ou é a idade batendo na porta (again, I don´t wanna talk about it!). Ou ambos. Tanto faz. Tô feliz da vida com meus livros novos e é isso que importa. E não só eu. Minha florzinha azul também ficou toda serelepe com seus novos companheiros.
Piadas sobre ficar mais velha à parte, eu realmente não tenho do que reclamar. Se no meu aniversário do ano passado eu me sentia perdida, desiludida com meu trabalho e sem saber o que fazer da vida, neste ano eu sinto que encontrei o que eu procurava. Ou pelo menos parte do que eu procurava. O que já é uma grande coisa. Que venham então os próximos aniversários. E que eles me tragam cada vez mais lindos presentes e perspectivas ainda melhores!

ps.: todos estes livros eu comprei pelo Amazon, são bem baratinhos e chegaram razoavelmente rápido.. o único problema foi o frete, um pouco caro, mas vale a pena!

2 comentários:

  1. Achei uma graça tudo! Livros maravilhosos!!!!... Mas as almofadas rosas com Marrom e as cadeiras são um charme a parte! Lindooooo... *.*

    ResponderExcluir